Seguidores

4 de mai. de 2011

Shaolin Garra de Águia - Saiba mais


HISTÓRIA DO ESTILO...

O kung-fu Garra de Águia foi criado na dinastia "Sung". Esta popularidade, entretanto, só veio na dinastia "Ming". O desenvolvimento histórico do kung-fu Garra de Águia é a seguinte: Após a morte do general Ngok Fei, muitos dos seus oficiais se refugiaram no templo Shaolin e começaram a ensinar aos monges, um monge chamado Lai Chun, que foi um famoso praticante do estilo Fan Tsi (estilo acrobático), observando que as técnicas de Garra de Águia, eram muito úteis e eficientes dedicou grande parte de sua vida treinando e improvisando as técnicas de Fan Tsi e Garra de Águia que incorporadas em uma nova série de técnicas de luta de um sistema único passou a chamar-se, "Fan Tsi Eagle Claw (Garra de Águia Acrobático)".

Essas técnicas foram então passadas para um monge chamado Tao Chaig que passou para outro monge chamado Fat Sing. Até esse período essas técnicas eram somente ensinadas para monges budistas e logo não eram conhecidas pelas pessoas fora do templo. No final da dinastia "Ching", um homem chamado Lau Si Chun, de Huibei herdou essas técnicas de luta de Fat Sing. Lau Si Chun passou 30 anos praticando aplicadamente tornando-se famoso em Beijing por causa de seu conhecimento e habilidade em "Shaolin Fan Tsi Eagle Claw"(Shaolin Garra de Águia Acrobático). Lau Si Chun também se especializou na técnica do "Daí Gong Gee" (bastão longo), por causa de sua performance notável nas velhas competições de kung-fu.

Alguns anos mais tarde, ele passou toda sua técnica para seu sobrinho Lau Sing Yau. Lau Sing Yau então passou esse conhecimento para seu terceiro filho Lau Kai Man e seu sobrinho Chan Tsi Cheng. Lau Kan Man passou o kung-fu Garra de Águia para seu sobrinho.Lau Fat Mang (7ª Geração dos Grãos Mestres).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!