Seguidores

5 de mai. de 2011

Oito pontos especiais do Sistema Garra de Águia


As técnicas do Sistema Garra de Águia vem dos movimentos de águia: Garras poderosas, olhos rápidos, movimentos suaves e técnicas versáteis. Quando praticamos o Garra de Águia, a parada deve ser leve como de um pássaro, o punho deve ter força concentrada em um ponto. A força deve estar sempre controlada e vir de todo o corpo, a respiração deve ser natural.

Para praticar o Garra de Águia você deve ter oito pontos importantes para manter em mente, são eles:
1 - Uso dos Punhos e Pernas:
Os punhos devem ser rápidos e incessantes nos golpes, esmurrar, agarrar, arremessar ou dar pontapés deve ser um ato incessante e rápidos não dando chance ao oponente de bloqueio ou ataque de volta, Os punhos devem ser altos e distantes e os seus movimentos de rolamentos e quedas devem ser leves e suaves sem fazer barulho no chão;
2 - Uso dos Olhos e Ouvidos:
Os Olhos e os ouvidos devem estar como eletrizados atentos a todos os movimentos do seu oponente, de modo que você possa prever qualquer movimento muito antes que ele o execute;


3 - A Cintura:
A cintura deve ser flexível e maleável como de uma serpente em fuga, forte e suave, dando poder às suas técnicas;
4 - Os Passos:
Os passos devem ser fortes e suaves, quando em pé, sua base deve estar forte como uma base de uma montanha, isto também é chamado de enraízamento. Quando em movimento, seus passos devem ser leves e suaves como o movimento de uma agua corrente ou de nuvens em movimento.  Nos movimentos rápidos eles devem ser suaves e rápidos.
5 - Espírito:
O espírito de um praticante de garra de águia deve estar pleno e todo o movimento deve ser realizado mais com a mente do que com o corpo. Isto acrescentará sentimento aos seus movimentos.
6 - Chi:
O uso do Chi deve ser mantido baixo. O corpo e a mente devem ser sempre mantidos calmos e controlados, fazendo assim a mente sempre estará clara isto representa o mais alto grau no Wu-Shu;
7 - Força(Poder e Energia):
Todos possuem força, porém não confundir força com poder,  força deve ser natural, ora suave e ora forte, para que o poder possa se manifestar;
8 - Controle:
O Kung Fu Garra de Águia é melhor quando a força é perfeitamente controlada. Quando a força é controlada os movimentos são limpos, bem definidos, e consequentemente bem direcionados e objetivos.

O Kung Fu Chinês pode ser divido em sistemas do NORTE e do SUL. Os sistemas do sul enfatizam passos fortes, enquanto os do norte enfatizam passos leves e pontapés uniformes. Para conseguir pontapés uniformes é necessário que as juntas das pernas estejam soltas. Quando essas juntas estiverem soltas e suaves os chutes serão regulares e controlados.
Todos os exercícios de alongamento devem ser feitos num estado de relaxamento com concentração e claro senso de alinhamento. Como em todo o Garra de Águia a respiração deve ser feita através do nariz, natural e principalmente no profundo estômago, o excessivo ruido pode ser nocivo, enquanto prolongar cada alongamento com respiração suave e profunda trará mais benefícios. O alongamento deve ser respiração e meditação centralizada no alongamento dos músculos.

Até a próxima, aguarde que vem mais deste maravilhoso Sistema que é o Garra de Águia ............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!