Seguidores

6 de nov. de 2015

Reflita sobre isso!!!O que você treina resolveria se você fosse obrigado a usa-lo como Defesa Pessoal!!

Ontem na aula de wing chun kuen, fizemos treino de luta técnica entre os alunos e o interessante é  observar que quando fazemos pratica de defesa pessoal, onde tudo acontece de acordo com o previsto, tudo funciona perfeitamente, Agora quando fazemos um treino onde as mudanças ocorrem livremente,  ai o imprevisto nos leva a uma grande reflexão, mas como é difícil, antecipar os golpes de um adversário e como é mais difícil ainda dar um contra-golpe e dar continuidade nas técnicas de ataque. Isto tem nos mostrado que uma coisa é falar outra coisa é fazer!!.
Ai vem a grande pergunta para que treinar uma arte marcial se no momento em que mais precisarmos dela, ela venha a se tornar ineficiente!!!.
Vejo muita gente treinando wing chun mas quando vai lutar a pessoa usa  técnicas de boxe, kung fu de outros estilos etc...então para que treinar wing chun?
Se o cidadão é praticante de um estilo de kung fu wushu e defende 100% a causa de fidelidade a
um estilo determinado, então é lógico que em luta use só as técnicas desse estilo!!Mas na pratica o que vejo é ao contrário.
Ou seja meu estilo de kung fu é bom mais na hora de lutar seja um Deus nos acuda!!
Venhamos e convenhamos vamos ser mais realistas se não confio no estilo que pratico é melhor ser mais coerente comigo mesmo!!!
Sinceramente quando comecei a treinar outros sistemas o que me motivou foi isso, não acreditava que se eu me visse em uma luta real usando somente os conhecimentos adquiridos durante os treinamentos do Chuan Chu Tao(estilo não tradicional, mas que tinha um grande apelo em luta) e garra de águia estaria em sérios apuros. Apesar de já treinado Boxe e continuar treinando
Tai Chi Chuan, Hun gar, Shuai Jiao, Sanda e o próprio Wing Chun ainda sinto que falta mais, muito mais para me sentir seguro em um confronto.
Querendo encontrar tempo para treinar Jiu Jitsu. Por falar nisso hoje minha família é muito forte em Jiu jitsu, Judô e luta livre com o trabalho que o meu filho Melquesedeque Galvão vem desenvolvendo a frente do projeto nandinho! Ele começou no Kung Fu Wushu Garra de Águia!!
Eu comecei cambaleando, meus filhos conseguiram se aprumar nas pernas e os meu netos com certeza serão muito melhores no que fizerem em termos de lutas, esse é o meu conforto! Na família quase todos lutam alguma coisa!
O conceito na família é "Aprenda de tudo um pouco e procure se aperfeiçoar naquilo que mais gostar!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!