Seguidores

25 de ago. de 2014

KUNG FU NÃO DÁ DINHEIRO!

Bom dia meus queridos,
Infelizmente vou começar o dia com uma ponderação, tenho ouvido muito de alguns alunos a seguinte queixa, "os meus pais, me falaram que não devo me dedicar muito ao kung fu, pois kung fu não dá dinheiro, kung fu é perda de tempo!", se há uma coisa que me deixa fulo, é ver nas pessoas ingratidão, e isto vejo constantemente.
Como kung Fu não dá dinheiro, eu vivo de kung fu 24 horas por dia, não ando mendigando na porta de ninguém, quase todo ano viajo no mínimo uma vez para fora do estado, com todas as despesas pagas com relação passagens aéreas, estadia, alimentação e outras coisas mais com o dinheiro que ganho com o kung fu, as vezes um ou outro aluno me ajuda, mas grande parte das despesas saem do meu bolso, não vivo na porta das secretarias de governo pedindo ou tomando benção de políticos para sobreviver, não tenho o rabo preso com ninguém, vivo as minhas próprias custas, e kung fu não dá dinheiro. A minha associação é uma das melhores em Manaus, e não estou falando na parte técnica, estou falando de instalações mesmo, tudo que está dentro dela está pago, e kung fu não dá dinheiro, não ando de ônibus, tenho meu próprio meio de locomoção e KUNG FU NÃO DÁ DINHEIRO. KUNG FU NÃO DÁ DINHEIRO PARA QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, ISSO PROFISSÃO NENHUMA DÁ.
Tenho excelentes alunos que pararam de treinar por causa deste tipo de pensamento dos pais, hoje vivem a mesma vida de dificuldades sem o kung fu, tenho aluna que estudou nas melhores escolas de Manaus, com bolsas de estudos, graças ao kung fu e kung fu não dá dinheiro, tenho aluna que viajou para a China com todas as despesas pagas por empresa do distrito industrial graças ao kung fu e kung fu não dá dinheiro, SANTA IGNORÂNCIA. O que dá dinheiro: ser médico, ser engenheiro, ser professor, ser vendedor, ser policial, ser balconista, ser advogado, trabalhar no distrito industrial, conheço muita gente nestas profissões que vivem passando uma verdadeira cachorrinha, a única profissão que dá dinheiro nesse país, é ser politico, que trabalha pouco e vive em cima dos otários que somos todos nós, o resto todos são escravos do trabalho.
Sou professor de kung fu por opção, se educação fosse problema, este não seria um problema para mim, pois tenho graduação acadêmica, conquistada em escola pública. Agora uma coisa posso dizer, nunca na mesa da minha casa, entrou dinheiro sujo, de corrupção ou de roubo, olho meus filhos nos olhos, todos educados e com formação acadêmica também, trabalhando nas suas profissões e vidas seculares, praticando uma arte marcial. Nenhum envolvido com drogas ou falcatruas, vida limpa. Eu tenho história para contar, eu tenho experiência para vivenciar, toda profissão é boa, o importante é estar feliz com o que se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!