Seguidores

22 de set. de 2012

Sugar Ray e Bruce Lee - Capitulo 3

A conexão de Sugar Ray com as Artes Marciais: A lição mais forte de Ray Leonard com a comunidade marcial foi seu relacionamento com o veterano pioneiro do TaeKwonDo, Jhoon Rhee. Leonard residia próximo a Silver Spring, Maryland, e conheceu Rhee no Touchdown Club, uma organização esportiva de Washington, durante um banquete em sua homenagem por ter vencido os Jogos Olímpicos de 1976.
"Por volta de 1983" - Recorda Jhoon Rhee - "Ray Leonard Junior juntou-se aos meus alunos. De vez em quando Juanita, a esposa de Ray, também tomava lições e ocasionalmente o marido Sugar vinha observar os treinos."
Após quatro meses de treinamento, durante o exame para promoção de faixa, Ray Junior fez uma observação que demonstrou a precocidade de eu desenvolvimento interior. Quando Rhee perguntou à classe: "Quem pode me dizer qual é o propósito da vida humana?", Ray Junior levantou a mão e respondeu: "A felicidade". Por sua inteligente resposta recebeu uma salva de palmas de todos os presentes. Rhee nunca mais esqueceu aquela sábia réplica.
Um dos episódios mais engraçados ocorridos entre Sugar Ray e Jhoon Rhee deu-se quando, ao posar para a capa da revista norte-americana "The Fighter", Leoanrd defrontou-se com um chute lateral alto de Rhee que se deteve a 2,5 cm de seu rosto. Ao sentir a deslocação do ar, instintivamente Leonard deu salto para trás, surpreso e perguntou ao irmão que estava presente: "Você viu isso?". Este replicou: "Sim, aconteceu o mesmo comigo durante uma sessão de aquecimento."
Sugar Ray Leonard, a história notável de como a carreira de um grande astro das artes marciais influenciou a de um dos mais populares lutares de boxe de todos os tempos. Sem dúvida, mais um capítulo do extraordinário legado do IMORTAL BRUCE LEE.

Matéria retirada da Revista Faixa Preta, nº 1, Edição Especial da Revista COMBATSPORT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!