Seguidores

17 de set. de 2012

SUGAR RAY E BRUCE LEE - CAPITULO 1

"Eu queria fazer no boxe o que o Bruce Lee faz nos Filmes", diz Sugar Ray Leonard, um dos maiores pugilista da história e uma das maiores atrações do mundo esportivo. Neste relato exclusivo, o Rei do Ringue explica como o Rei do Kung Fu influenciou sua carreira e seu estilo de Luta.
Terá isso ajudado Leonard a vencer tõ espetacularmente o não menos formidável Mavin "Marvelous" Hagler?
Antes do seu primeiro afastamento do ringue, ele foi chamado de " a maior atração da história do Boxe" e se ganhos definem sucesso, seu notável salário de 37 milhões de dólares, em 1982, o coloca numa categoria única.
Ele é o incomparável Sugar Ray Leonard, o peso meio-médio que pela primeira vez trouxe dinheiro grande às divisões de peso mais baixas.
Dotado de reflexos felinos e mãos rápidas  como relâmpagos, com 1,78 metros, altura para 67 kg. de peso, o campeão que foi aclamado como o mais completo e gracioso lutado de Boxe dos últimos tempos, condensa uma rara combinação de eficiência e beleza plástica em combate.
O que poucos sabem, todavia, mesmo no meio das artes marciais, é que Leonard procurou imitar o estilo de luta do Bruce Lee, um dos seus maiores ídolos- "Lee era um artista" - disse Leonard - " e como ele, eu quero que minhas lutas sejam vistas como um desempenho que tenha começo, meio e fim.
Leonard acumulou um record amador de 155 vitórias e 5 derrotas antes de entrar para os jogos Olímpicos de 1976 e conquistar a medalha de Ouro. a partir daí construiu uma carreira profissional brilhante, durante oito anos, antes de retirar-se devido a um problema de deslocamento de retina. Voltou ao ringue em 11 de maio de 1984, em Worcester, Massachussets quando venceu, mas foi derrubado pela primeira vez, anunciando então um novo abandono do Boxe. Todavia retornou para enfrentar o maior desafio de sua carreira, o Marvin "Marvelous" Hagler e vencer espetacularmente num show de profissionalismo e beleza que durou 12 rounds.
Aos 30 anos de idade o fenômeno de Silver Springs, se tornou o indispensável comentarista de boxe das redes CBS e HBD norte-americana. Seu record profissional é de 34 vitórias e 1 derrota com 24 nocautes, tendo sua única derrota ocorrida nas mãos de pedra de Robert Duran, que vingou na revanche. Mas sua carreira profissional também pode ser estimada em números...grandes números! Leonard ganhou 1 milhão de dólares para vencer o rei do peso meio-médio Wilfredo Benitrez; 2,5 milhões de dólares para nocautear Ayub Kalule e conquistar a coroa júnior peso médio; 17 milhões de dólares por suas lutas com Duran; 11 milhões de dólares pela unificação do título peso meio-médio no combate em que nocauteou Thomas Hearns no 14º round, quando mais de 100 milhões de espectadores assistiram sua performance; e mais 11 milhões de dólares pelo confronto contra Hagler em Las Vegas....Continua na próxima postagem..Matéria retirada da Antiga revista extinta Faixa Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!