Dando continuidade....,
O primeiro livro escrito no ocidente sobre Wing Chun, foi publicado em Londres no ano de 1969, e seus autores foram Rolf Clausitzner e Greco Wong, discípulo do Mestre Moy Yat, o livro se chamava Wing Chun Kung Fu, Chinese Self Defense Methods. Nos Estados Unidos o primeiro livro publicado foi Wing Chun, Chinese art of self Defense por James Yim Lee, que teve a assessoria de Bruce Lee.
Dois anos depois, um primeiro livro com a tradução oficial foi publicado em Nova York, denominado de 108 Muk Yan Jong de Moy Yat.
Na década de 60, a partir da grande popularidade do Wing chun em Hong Kong, foi necessário fundar uma Associação que dirigisse o ensinamento do Sistema. Mestre Yp Man e seus discípulos criaram o Comitê Preparatório e Moy Yat foi nomeado seu presidente.
Em Hong Kong se utilizava muito as siglas WC, para designar o Sistema Wing Chun, então o Mestre Moy Yat como sendo um dos poucos discípulos do Grão Mestre Yp Man que dominava o inglês, sugeriu que fosse revisto o nome já que que também designava Water Closet, que quer dizer "Banheiro" ou seja lugar onde se toma banho. então o Grão Mestre Yp Man pediu que se buscasse uma tradução mais adequada.
Com a fundação da Associação Atlética Ving Tsun de Hong Kong, a terminação Ving Tsun se tornou a tradução oficial do Sistema Wing Tchun, que é a terminologia que os mestres seguidores do Grão Mestre Yp Man seguem em Hong Kong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário...