
Depois de intensos estudos sobre os diferentes estilos e teorias das artes marciais, Bruce Lee desenvolveu um conceito de arte marcial individual, o Jeet Kune Do, que significa "modo de interceptar um punho". o livro reúne centenas de suas anotações e idéias, explicando a base filosófica do Jeet Kune Do com as palavras e os desenhos originais do mais famoso nome das artes marciais.
Em 1970, Bruce Lee teve que ficar seis meses em repouso completo para se recuperar de um problema nas costas. Foi durante esse período que fez as anotações que resultaram no livro, O Tao do Jeet Kune Do.
A intenção do Bruce não era escrever um manual de instruções, um "Aprenda kung fu em dez lições". Ele buscava apresentar suas visões sobre zen, treinamento físico, virtudes marciais, de forma que suas anotações fossem um guia e um registro do modo de pensar de um homem que buscou constantemente o autoconhecimento e a expressão pessoal. Bruce Lee transformou as artes marciais em ciência, arte, filosofia e forma de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário...