Seguidores

29 de jan. de 2015

MODERNIZANDO OS TREINOS, AGORA ENTRA O M.M.A



Apartir deste ano estamos voltando os nossos treinos de kung fu wushu totalmente para o M.M.A.(Mixedmuita gente ainda vive no passado, ai o kung fu wushu perde a sua força e sua eficiência como arte de luta e de defesa pessoal.
Isto quer dizer que daqui há alguns dias estaremos colocando também nos nossos treinos em todas as modalidades, técnicas de Jiu Jitsu, Shuai Jiao, Luta Livre etc., ou seja, as técnicas de lutas como Boxe, Karatê, Muay Thai, etc., não colocaremos por acharmos que o kung fu wushu resolve com grande eficiência as técnicas oferecidas por estas modalidades mas quanto as técnicas de luta no solo deixa a desejar, então vamos seguir o que o precursor do M.M.A., Bruce Lee via no lutador moderno, tem que ter visão geral de lutas, senão tudo vira fantasia, vamos que vamos....

Obviamente muita gente do kung fu wushu ira criticar nossa postura, mas a nossa intenção é preparar nossos atletas para o que está acontecendo no mundo da luta. Vamos ver como será o nosso amanhã!
Martial Arts)., infelizmente não vemos as associações voltadas para esse prática, e ai o kung fu wushu não se faz muito presente nessas competições, em virtude disso alguns curriculuns dos sistemas que implementamos em nossa associação como garra de águia e Wing Chun Kuen serão modificados, gostamos muito de kung fu wushu mas achamos que a sua prática precisa ser modernizada, 

24 de jan. de 2015

CONVERSA COM ALUNO!

No treino de Defesa Pessoal na A.K.W.A.G.,
Um garoto chega comigo e pergunta:
Ele: sifu numa luta de kung fu wushu na rua o que eu posso fazer para me defender, (int.)
Eu: tudo meu filho, tudo,
Ele: Mas o que é o tudo(int.)
Eu: Meter os dedos nos olhos, esmagar a garganta, arrancar o saco, meter o dedo no furico, quebrar os dedos do adversário e mais outras coisas, kkkkkkkkk
Ele: Olha pra mim espantado e diz, mas isso não é anti-ético sifu, (int.)
Eu: Com a vida não se brinca meu filho.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


 





11 de jan. de 2015

FLEXIBILIDADE UM PROBLEMA A SER VENCIDO!

Flexibilidade pode ser definida como a capacidade dos tecidos corporais esticarem sem danos ou articulação ou grupos de articulações, ou então, como a capacidade de uma articulaçãomover-se com facilidade em sua amplitude de movimento. Embora exista vasta literatura científica sobre o assunto, ainda não há consenso quanto a definição precisa da flexibilidade e outras definições podem ser encontradas.
lesões e com ampla movimentação numa
A flexibilidade não se apresenta de modo uniforme nas diversas articulações e nos movimentos corporais, sendo comum, em um dado indivíduo, que sua amplitude máxima seja boa para determinados movimentos e limitada para outros, representando o que se convencionou denominar especificidade da flexibilidade. Ela também é específica para o tipo de ação articulação (a habilidade de realizar a abertura frontal não implica a habilidade de se realizar a abertura lateral, mesmo que os dois
movimentos ocorram no quadril).
realizada pela
TIPOS DE FLEXIBILIDADE

Flexibilidade Ativa

Flexibilidade ativa é a maior amplitude de movimento alcançada usando apenas a contração dos músculos agonistas e sinergistas, enquanto os antagonistas são alongados. O desenvolvimento deste tipo de flexibilidade pode ser mais difícil pois requer a flexibilidade passiva para assumir a posição inicial e da contração dos músculos agonistas para mantê-la. Algumas atividades que necessitam o desenvolvimento deste tipo de flexibilidade são: Ginástica rítmica, Ginástica olímpica, ballet, Artes marciais, entre outras.

Flexibilidade passiva

Flexibilidade passiva é a maior amplitude de movimento que se pode assumir utilizando forças externas,
por exemplo: peso do corpo, a ajuda de um parceiro, o uso de aparelhos, entre outros. Isto é o que vem à mente quando a maioria das pessoas pensam sobre flexibilidade. A flexibilidade passiva é sempre maior que a flexibilidade ativa, e a diferença entre as duas é chamada de "reserva de movimentos".
Alongamentos são exercícios destinados a manutenção e aprimoramento da flexibilidade. Existem vários métodos de exercícios alongamento, entre eles podemos citar:[carece de fontes]
  • Alongamento ativo (estático e dinâmico);
  • Alongamento passivo (estático e dinâmico); e
  • Alongamento com a combinação dos dois métodos acima.
fonte..Wikipédia.

6 de jan. de 2015

KUNG FU WUSHU É AQUI! MAIS BRUCE LEE



Bom dia amigos e amigas, hoje é dia de wing chun kuen na A.K.W.A.G., e uma das perguntas que não quer se calar na
O wing chun kuen se tornou famoso no mundo por causa do Mestre Yip Man ou foi por causa do Bruce Lee (int.)
Se foi por causa do Yip Man, então ele é mais conhecido que Bruce Lee e se foi por causa do Bruce Lee, o Bruce é mais famoso que Yip Man.
Outra coisa que poucas pessoas percebem é que o Bruce nos seus filmes não usava especificamente o wing chun kuen, e sim as técnicas que ele tinha desenvolvido denominadas de JEET KUNE DO.
Então vem a pergunta porque ele não usava o Wing Chun Kuen, será por que seu antigo professor não permitia, o tinha proibido ou será que era por que ele achava o método dele melhor.(int.)
Estes são questionamentos que devemos nos fazer antes de procurar endeusar qualquer mestre ou estilo de kung fu wushu, principalmente se não somos contemporâneos daqueles mestres os quais queremos segui-los na prátiCa de uma determinada arte marcial.
Alguém uma vez disse, "Quando eu era menino, pensava como menino, mas agora que sou homem devo pensar como homem".
Quando alguém me pergunta se a arte que eu pratico é a melhor de todas, digo para mim é, por causa das minhas limitações, isto não quer dizer que esteja desvalorizando as artes marciais praticadas pelos outros colegas, acredito que cada um deve fazer aquilo que se sente realizado, completo.
Existem pessoas que acham que são donas de determinadas artes marciais, como se elas tivessem um certificado de garantia emitido por Deus, certificando-o que ele é o dono e o possuidor de todo conhecimento, quando olho para essas criaturas a única coisa que sinto é pena, pelo alto grau de presunção e ignorância que elas tem em relação a vida.
"Quem é que garante que os chineses são donos das artes marciais, ou indianos ou mesmo os japoneses ou brasileiros, se o ônus da prova é que o cara seja bom de porrada, então nós brasileiros estamos no topo desta piramide, pois temos praticamente os melhores lutadores do mundo, e isto provado nos octógonos da vida, não é nenhum, chinês, nenhum japonês, nenhum coreano, nenhum asiático por assim dizer.
Vale apena refletir sobre isso, "SOU BRASILEIRO SIM COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR".
minha mente é: 

5 de jan. de 2015

Kung Fu Kids (Dublado) Artes Marciais - Filme Completo.

MAIS JEET KUNE DO

Voltando ao assunto do JEET KUNE DO, a conclusão que cheguei é que o Bruce não queria que as
pessoas achassem que ele estava criando um novo estilo de kung fu wushu, o que ele queria era que as pessoas entendessem que o que ele tinha criado era algo que era especifico para ele, ou seja no meu entender não tem como ensinar JEET KUNE DO, e quem se apropria dessa função está somente querendo ganhar dinheiro em cima da ignorância alheia, tanto é verdade que os alunos mais próximos do Bruce não tentaram criar o Sistema Jeet Kune Do de kung fu wushu. O exemplo disso é que Dan Inosanto que foi um dos maiores alunos especialista dele, não abraçou esta ideia.

ou seja.

JEET KUNE DO=KUNG FU WUSHU= TEMPO E HABILIDADE NAS ARTES MARCIAIS!

CADA UM DESENVOLVE SEU JEET KUNE DO PESSOAL NAS LUTAS, AI TEMOS VÁRIOS ATLETAS DE RENOME MUNDIAL:
Anderson 'The Spider' SilvaRodrigo [Minotauro] Nogueira, Jon Jon "Bones" Jones, etc. Não tem como ensinar JEET KUNE DO. E por mais que se crie não funcionara como funcionava com o Bruce. Vamos cair na real!
 — emA.K.W.A.G.: Associação de Kung Fu Wushu Ari Galvão

3 de jan. de 2015

JEET KUNE DO, VOCÊ SABE!

Reflita sobre isso...você que está procurando aprender JEET KUNE DO!

Depois de intensos estudos sobre os diferentes estilos e teorias das artes marciais, Bruce Lee desenvolveu um conceito de arte marcial individual, o Jeet Kune Do, que significa "modo de interceptar um punho". o livro reúne centenas de suas anotações e idéias, explicando a base filosófica do Jeet Kune Do com as palavras e os desenhos originais do mais famoso nome das artes marciais.
Em 1970, Bruce Lee teve que ficar seis meses em repouso completo para se recuperar de um problema nas costas. Foi durante esse período que fez as anotações que resultaram no livro, O Tao do Jeet Kune Do.
A intenção do Bruce não era escrever um manual de instruções, um "Aprenda kung fu em dez lições". Ele buscava apresentar suas visões sobre zen, treinamento físico, virtudes marciais, de forma que suas anotações fossem um guia e um registro do modo de pensar de um homem que buscou constantemente o autoconhecimento e a expressão pessoal. Bruce Lee transformou as artes marciais em ciência, arte, filosofia e forma de vida.

IMPERDIVEL!!!!