Seguidores

2 de mai. de 2013

O desespero organizado

"Na longa história das artes marciais, o instinto de seguir e imitar parece ser inerente à maioria
dos artistas marciais, instrutores e alunos. Isso se deve em parte à tendência humana e em parte às exageradas tradições por trás dos vários padrões de estilos. Consequentemente, encontrar um mestre original e interessante é uma raridade. A necessidade de um  "indicador do caminho" ressurge." Bruce Lee 

O que Bruce Lee queria dizer com isso? Parece que é obvio, cada Sistema de Arte Marcial é tido como verdade única por seus praticantes, e alguns professores chegam ao disparate de menosprezar os outros sistemas. Estes mestres da verdade única dissecam tanto um sistema e sobrecarregam tanto os praticantes com filosofias e técnicas pessoais que o Sistema praticado por estas pessoas acabam virando religião.

A liberdade da expressão física, mental e filosófica desaparece e ai tudo que essas pessoas praticam ou falam gira em torno das suas práticas, esquecem que quem criou tais técnicas foram homens portanto passiveis de falhas, isto sem falar que a realidade hoje é outra.

Estes pseudos mestres pregam tantos superpoderes aos seus sistemas que acabam por afastar de seus alunos qualquer possibilidade ao questionamento da veracidade das técnicas por eles ensinadas. A arte marcial não é dissecada como um cadáver para que possamos ter a certeza do que funciona e do que não funciona.

A Arte Marcial para ser verdadeira precisa ser dinâmica não pode estar restringida por leis, normas ou regras, precisa ter liberdade para que seus praticantes possam encontrar o verdadeiro caminho do Guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!