Seguidores

29 de dez. de 2012

Wushu Moderno Exame de Graduação, veja como é:

Aconteceu ontem dia 28/12/2012 na sede da AKWAG o exame de graduação de Wushu Moderno dos atletas infantis, Maria Fernanda(11 anos), Felipe Martins(12 anos), Lucas Bernardo(12 anos) e Gabriel Martins(13 anos). Para que você possa entender, hoje a AKWAG adota a seguinte metodologia de formação de seus alunos, quando os pais das crianças nos procuram para matricular seus filhos visando que treinem kung fu/Wushu, orientamos que os matriculem em Wushu Moderno também chamado de Wushu de Competição ou Wushu Olímpico, muito embora o Kung Fu ainda não seja uma modalidade Olímpica acreditamos que no devido tempo ele o será, logo os garotos e garotas tem uma modalidade especifica que os ajudará no desenvolvimento inicial de sua prática a exemplo do que aconteceu e acontece na China com grandes artistas marciais, caso do Jet Li, famoso ator de cinema.
Isto já vem sendo implementado na escola há bastante tempo e tem dado resultados muito satisfatórios, como exemplo disso temos atletas que começaram a pratica dessa maneira e conseguiram ser campeões brasileiros várias vezes consecutivas na categoria infantil tanto masculino quanto feminino. Em Manaus somos a única escola especializada no ensino do Wushu Moderno, as outras escolas, normalmente começam o ensino das crianças, com o ensino do kung fu tradicional. Não vamos aqui discorrer quais as vantagens ou desvantagens de usar um outro sistema. Mas vamos explicar como funciona a nossa metodologia e porque resolvemos seguir os ensinamentos dessa maneira. 
O Wushu Moderno na AKWAG está dividido em 06(seis) fases, que são: Wushu Moderno Taolu Básico, Wushu Moderno Taolu Intermediário e Wushu Moderno Taolu Avançado, Nandús(Movimentos com graus de dificuldade), Dulians(Luta Combinada) e Sanda(Luta Desprotiva),  mesma metodologia que está sendo implantada pela CBKW - Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu, vale salientar que fomos os pioneiros no País na implementação dessa metodologia e cada etapa se subdivide em vários sub-níveis com suas metodologias e níveis de graduação especifica.

26 de dez. de 2012

Curso de Defesa Pessoal, como foi?

Olá amigos conforme tínhamos divulgado aconteceu na sede da AKWAG  no dia 15/12/2012, o curso de Defesa Pessoal, o número de participantes foi reduzido, mas acredito que foi bastante proveitoso, para quem participou, fizemos vários trabalhos,  pela parte da manhã.

Primeiro começamos explicando aos participantes a diferença entre o que defesa pessoal e o que é treino em academia, muita gente acha que por praticar uma determinada arte marcial esta preparada pro que der e vier, sabemos que dentro de uma academia ou associação as lutas acontecem dentro de regras que visam preservar os contundentes, já na rua ou fora desses ambientes quando acontece um caso de agressão muitas vezes acontece de surpresa então você não está esperando, ou seja não tem tempo para se agarrar ou ficar trocando socos e pontapés, e na maioria das vezes o agressor está armado ou acompanhado então você tem que pensar rápido e usar de todos os meios disponíveis para sair da agressão o mais rápido possível pois disso depende o seu bem estar ou de quem está com você. Ou seja tempo vale a sua vida.

 

24 de dez. de 2012

Wing Chun em busca da verdade..

Olá amigos,
Este ano foi um ano promissor para o Sistema Wing chun na AKWAG, no início do ano realizamos um Seminário e um treinamento a porta fechadas com o Mestre Lap Wah Ng de Recife, momento em que pudemos avaliar o Wing Chun que está sendo praticado em nossa Associação, o mestre Wah apesar de não ser um especialista neste Sistema, mas por ter sido um dos primeiros sistemas que treinou quando ainda estava em Hong Kong, pode nos oferecer momentos muito marcantes de sua sabedoria na pratica das Artes Marciais em geral.
Estamos ensinando o Wing Chun na AKWAG há três anos e o sistema que temos seguido é o sistema do Grão Mestre Augostine Fong, pessoa que tem um Wing Chun de alto nível e que tem feito de tudo para divulgar esta bela Arte Marcial, sem preconceitos e sem querer mostrar que um Super- Mestre de Kung Fu, qualidade invejaveís dessa arte em um mestre kung fu e que hoje anda escassa, uma dos principios mais marcantes em um grande mestre é a humildade, e isto me parece um pouco fora de moda.
Depois que Bruce Lee divulgou ao mundo que esta foi a arte que lhe deu suporte para a sua formação em luta muito embora não tenha sido a única, muitos professores desta nobre Arte tomaram para sí este legado como se isso fosse algo fruto dos seus trabalhos ou dos seus desempenhos, ai muita gente que pratica esta Arte começou a se achar a 9ª Maravilha do Mundo, então começaram a surgir os Super-Mestres fazendo justamente ao contrário do que o Bruce preconizava, que para ser um bom lutador o que uma pessoa precisa é somente ser ela mesma, liberta-se do ego, liberta-se do eu, e ser o máximo possível natural ter mente aberta e não ser o possuidor de todas as verdades, todas as artes marciais tem falhas o que devemos é perceber que todas são boas, ENTÃO VAMOS DESCARTAR O QUE NÃO SERVE E NOS ATER SOMENTE AO QUE É REALMENTE NECESSÁRIO, É BUSCAR A ESSÊNCIA SEM NOS PREOCUPAR COM A PERFUMARIA.
Então buscar os ensinamentos com um Mestre realmente qualificado não é fácil, há muita fantasia espalhada pelo ar, logo temos que ter muito cuidado se queremos realmente encontrar o verdadeiro caminho das Artes Marciais.
No fim do ano tivemos a visita do Sr. Davi Borges, representante do Sistema WT em nossa Associação, momento em que pudemos fazer uma aula pratica com ele e avaliarmos a metodologia do Sistema WT. Achamos o sistema interessante porém no fundo tudo é Wing Chun, apesar da maneira que o Sr. Davi colocou as suas considerações mostrando que o Sistema WT é um sistema melhorado segundo a sua concepção e levar uma certa vantagem sobre os outros Sistemas de Wing Chun e do mesmo estar crescendo muito nos Estados vizinhos preferimos esperar mais um pouco, não estamos só interessados na técnica para nós da AKWAG o principal é a filosofia, a ética e os respeito as outras artes marciais e aos demais artistas marciais fora das nossas linhagens, espero que o meu amigo Davi Borges me entenda e não leve a mal a minha observação aqui, também ainda em Novembro desse ano estivemos participando em São Paulo de um Seminário com o Grão Mestre Samuel Kwok hoje representante da familia Yip Man, sendo representado no Brasil pelo Mestre Rubens Pinheiro de São Bernardo do Campo, em São Paulo, as experiências obtidas foram muito valiosas para que possamos encontrar o verdadeiro caminho, e tomar uma decisão mais acertada, não estamos atras de poder, dinheiro, ou egocentrismo, sabemos que o poder e o dinheiro só vem com o respeito, então, é preciso paciência para tomar uma boa decisão, já estamos nesta estrada há 47(quarenta e sete anos) para que possamos hoje nos deixar levar por miragens ou fantasias, o mais importante para nós da AKWAG é o comprometimento com verdadeiro espirito das Artes Marciais e tentar ao máximo ficar longe daquelas pessoas que fazem das Artes Marciais um meio para tentar ganhar dinheiro a custa dos menos esclarecidos.
O Kung Fu do Amazonas hoje é conhecido em todo o Brasil e tudo isto é fruto de um trabalho sério que estamos desenvolvendo a 10(anos) ininterruptos, então todo cuidado é pouco, o nosso Kung Fu é motivo de orgulho para todos os amazonenses que amam esta arte marcial.
Desde já desejo um muito obrigado a todos os meus alunos que acreditaram e continuam acreditando que o Wing Chun no Amazonas pode ser uma realidade não sou um mestre nessa Arte mais acredito estar no caminho certo por enquanto o meu grande Guru é nada mais nada menos que duas pessoas que tenho me espelhado para aprendê-la, Bruce Lee, já falecido, através da sua filosofia de vida e o Grão Mestre Augustine Fong, vivinho da Silva, nos EUA, do qual já mantivemos um contato, temos estudado o seu método de treino através de seus videos, tantos os que estão na internet quanto os que não estão, há quem  fale mal do que fazemos, fale quem quiser, critique quem quiser, preferimos errar pelo preciosismo do que pela correria, graças ao bom Deus, vivo em País livre e a Constituição me permite liberdade de escolha desde que não fira os direitos dos outros, todos os meus alunos estão cientes da nossa situação e na AKWAG é assim jogo limpo, sem subterfúgios, sem conversa fiada, sem fantasia, sem lero-lero, já temos história para contar.

Shifu Ari Galvão

11 de dez. de 2012

Semináro com Gm Samuel Kwok em São Bernardo do Campo-SP

Seminário com o Grão Mestre Samuel Kwok, discípulo direto dos Grãos Mestres Ip Chin e Ip Chun filhos de nada mais nada menos do que, Grão Mestre Ip Man. Veja quem é ele, Samuel Kwok, Samuel Kwok é Mestre de 2ª Geração do Wing Chun Tradicional da Familia Ip Man, nasceu em 1948 em Hong Kong filho de um Ministro de Igreja. Na adolescência começou a praticar Kung Fu com seu tio o Mestre Luk Chi Fu no estilo BAk Hok Pai(Garça Branca), em 1967 iniciou no Wing Chun com a orientação de ChanWai Ling em Hong Kong. Em 1978 começou a treinar com o Grão Mestre Ip Chun.


O primeiro dia, 7/12/12-
Estamos de volta à Manaus depois de passar quatro(04) dias em São Paulo em nossa peregrinação em busca de qualificação profissional para que possamos oferecer ao povo amazonense um kung fu da mais alta qualidade, desta vez fomos participar de um SEMINÁRIO DE WING CHUN com o Grão Mestre SAMUEL KWOK, que é nada mais menos que discípulo direto dos irmãos IP CHIN e IP CHUN filhos do Grão Mestre YIP MAN, hoje a familia YIP MAN linhagem do Grão Mestre Samuel Kwok é representada pelo Mestre Rubens Pinheiro e a sede de sua Associação é  em São Bernardo do Campo, cidade do interior de São Paulo.

A cidade é bonita o povo é hospitaleiro, ficamos hospedados no Hotel Smart Inn, quando digo ficamos porque levei um dos meus alunos como costumo fazer na maioria das vezes que saio de Manaus para participar de Eventos fora de Manaus, ele o Edgar Pereira é um aluno de Wing Chun, é um dos vários alunos que tem estado comigo já há algum tempo praticando o Wing Chun, linhagem Yip Man.
 
Ao Chegarmos em São Bernardo tivemos um tratamento vip dispensado pelo anfitrião do Evento Mestre Rubens Pinheiro, que colocou vários alunos a nossa disposição para que pudéssemos ter o máximo de conforto, desde do deslocamento do Aeroporto de Congonhas até São Bernardo do Campo, e mesmo  dentro da própria cidade para participarmos do Seminário, aqui queremos agradecer ao Mestre Rubens, e aos seus alunos: William, Gilmar, Carlos e José Pinheiro como digo sempre, gente da mais alta qualidade, espero retribuir a altura se por ventura vocês vierem a minha cidade(Manaus). 
No primeiro dia participei de uma entrevista com o aluno instrutor Antônio Gallo, onde ele falou a respeito de estar acompanhando o trabalho que fazemos no Norte do País e também da minha participação no Wing Chun, e me fez várias perguntas tipo porque e como esta acontecendo o treinamento na capital do Amazonas na minha Associação, isto acredito que eles irão disponibilizar no futuro na Internet então é melhor deixar eles divulgarem esta entrevista, não só fui eu o entrevistado mas também outros professores de Wing Chun de outros estados, tais como, Recife, Bahia, Rio de Janeiro e da Argentina que lá estavam.
O Evento foi muito bem organizado como passo a relatar, no primeiro dia 8/12/12, tivemos um trabalho com o Grão Mestre Samuel Kwok com aplicações de Defesa Pessoal e correções de postura, time de contato, aplicação de energia nos socos, palmadas e cuteladas, foram 6 horas de intenso treinamento, o grão Meste sempre solicito e tranquilo na execução e ensinamento das técnicas, caracteristica de quem realmente sabe o que faz, e sabe o que está ensinando, tendo sempre muita calma com todos os sifus presentes, instrutores e alunos.
O treino terminou aproximadamente as 18:00 horas momento em que voltamos para o hotel para participarmos anoite de um jantar com o Grão Mestre e todos os colegas que estavam participando do Seminário.
 
No segundo dia, 9/12/12, tivemos a aplicação das técnicas do dia anterior no Chi Sao, foi uma aula mais que esclarecedora onde o Grão Mestre mostrou como desenvolver e aplicar o Chi Sao corretamente, neste momento aconteceu algo muito interessante o Grão Mestre chamou um aluno principiante e o ensinou a usar o Chi Sao corretamente em apenas 5 minutos de orientação, fiquei muito impressionado com a maneira como o Sifu passou os conhecimentos a aquele colega de treino, me mostrou na pratica o que tenho sempre falado aos meus alunos, quando o Sifu sabe, sabe, quando começa a complicar e enrolar é porque não sabe, é enrolação mesmo.
 
No termino deste treino foram entregues os certificados de participação no Seminário, foi também quando todos os Sifus presentes receberam um Certificado de Honra ao Mérito reconhecendo o trabalho que estão desenvolvendo no kung fu em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida em suas cidades e no País, fiquei muito honrado com o certificado, apartir dai foi o momento para tirar algumas fotos com os colegas participantes do evento, as fotos com o Grão Mestre Samuel Kwok não foram permitidas, o Mestre Rubens Pinheiro ficou de encaminhar a todos os participantes posteriormente as fotos tiradas por sua assessoria inclusive as que tiramos com o Grão Mestre.

Ficamos muito felizes por termos participado de mais esse evento de Kung Fu e nos próximos esperamos estar presentes também, ao que tudo indica o próximo seminário será na Argentina no próximo Ano, até lá nosso grande abraço a todos os novos amigos que fizemos pelo Brasil afora e na Argentina também e que tenham um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de Paz, Felicidade e Amor junto aos seus familiares.

Até a próxima...Sifú Ari Galvão.


6 de dez. de 2012

Anderson Silva e o Kung Fu

Depois do muay thai, arte em que o filho pôde se mostrar íntimo durante os treinos abertos do UFC 126, em fevereiro de 2011, o Spider agora dá os primeiros passos com Kalyl em uma modalidade que também domina: o kung fu. Aplicando golpes em um ...veja mais..

Mestre de Kung Fu defende sua casa na Porrada.

O mestre de kung fu Shen Jianzhong bateu em um grupo de bandidos que invadiu sua casa em Bazhou, na China, na tentativa de expulsar sua família da casa. O grupo teria sido enviado por uma empresa imobiliária, segundo o jornal suíço "20 Minuten". :veja mais em:

 

1 de dez. de 2012

Vivendo com alegria

Se desejamos viver a vida plenamente, é necessário que a vejamos como uma aventura produtiva de maneira que possamos ultrapassar nossas limitações usando as nossas ferramentas como forças potenciais poderosas para a construção daquilo que chamamos de felicidade. Devemos encarar os diferentes obstáculos e provações que surgem a nossa frente como verdadeiras oportunidades para que possamos aperfeiçoar a nós mesmos. A vida é antes de tudo um campo de experimentações que exige que estejamos constantemente nos aperfeiçoando e vivendo cada momento como único. As pessoas que vivem se lamentando pelas dificuldades que passaram ou passam normalmente trocam as suas vidas por lamurias, como conseguência disso terminam seus dias vivendo sós. Veja mais em:

XXIII CAMPEONATO BRASILEIRO, FORTALEZA


Mais uma vez em Fortaleza como não poderia deixar de ser, o Campeonato Brasileiro de Kung Fu promovido pela CBKW - Confederação Brasileira de Kung Fu/ Wushu e a Federação Cearense de Kung Fu, foi show, o Presidente da Federação Cearense, Sr. Marcelino Mendes e esposa a frente da Organização do Evento, mostraram porque a maioria das Federações Filiadas fazem qualquer esforço para estar presentes em seus eventos. QUER SABER MAIS, CLICK AQUI!

5HT WORLD TRADITIONAL WUSHU FESTIVAL


Olá amigos que acompanham os nossos trabalhos aqui em Manaus vocês devem estar curiosos como foi a nossa participação no 5TH WORLD TRADITIONAL WUSHU FESTIVAL, em que tivemos pela primeira vez na história do kung fu amazonense uma(o) atleta(o) participando de uma competição Internacional e oficial da CBKW - Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, QUER SABER COMO FOI CLICK AQUI!

IMPERDIVEL!!!!