Seguidores

27 de out. de 2012

O que é JEET KUNE DO? Por Bruce Lee.



Artigo de Autoria do Bruce Lee sobre Jeet Kune Do, publicado em setembro de 1971, na revista marcial americana BLACK BEST MAGAZINE, e posteriormente publica no Brasil, já taduzida do inglês, na revista A Arte do Kung Fu, número 1, editada da Editora Escala e também da Revista O inesquecível Bruce Lee da mesma Editora.
Eu sou o primeiro a admitir que qualquer tentativa de cristalizar JEET KUNE DO em um artigo escrito, não é uma tarefa fácil. Talvez para evitar fazer uma coisa fora de um processo, até agora não tenha pessoalmente escrito um artigo sobre o Jeet Kune do.
Realmente, é difícil explicar o que seja o Jeet Kune Do, embora seja mais fácil explicar o que ele não seja. A respeito de observações sem escolha, suponha que várias pessoas são treinadas em estilos diferentes de artes combativas testemunhem uma irada e determinada briga de rua. Eu estou certo, de que ouviríamos versões diferentes de cada um desses estilistas. Isto é bem compreensível, PIS o individuo não pode ver uma briga (ou qualquer coisa) “como é”, contanto que ele esteja encoberto pelo ponto de vista dele, isto é, estilo.
Ele verá a luta através das lentes de seu condicionamento particular. Lutar, “como é”, é simples e total. Não é limitada a sua perspectiva ou condicionamento, como um artista marcial chinês, um artista marcial coreano ou um “qualquer” artista marcial. A verdadeira observação começa quando o individuo abandona padrões fixos e a verdadeira liberdade de expressão ocorre quando o individuo está alem dos sistemas.
Antes de examinarmos o Jeet Kune Do, vamos considerar exatamente o que um “clássico” estilo de arte marcial realmente é. “OS ESTILOS SÃO CRIADOS POR HOMENS. E UM ESTILO NUNCA DEVERIA SER CONSIDERADO VERDADE EVANGÉLICA. AS LEIS E OS PRINCIPIOS NUNCA PODEM SER VIOLADOS. O HOMEM, O VIVO E CRIADOR INDIVIDUO, É SEMPRE MAIS IMPORTANTE QUE QUALQUER ESTILO ESTABELECIDO.”

8 de out. de 2012

Wushu Moderno em São Paulo(LEME)

Olá amigos na semana passada mais precisamente nos dias 3,4,5 e 6 de outubro eu Shifu Ari Galvão e a atleta Renata Cabral estivemos em São Paulo, para revisão e adequação das rotinas de Wushu Moderno, ChangQuan 42 movimentos (intermediário)  e  DaoShu 42 movimentos (intermediário).

Saímos de Manaus as 2h40 minutos do dia 3 e fomos direto para Leme cidade onde mora o professor João Ferreira, especialista e diretor técnico de Wushu Moderno da CBKW - Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, a Renata até o ano passado competiu na categoria infantil que vai até os 12 anos de idade, agora  com 15 anos entra na categoria de intermediários que vai até 18 anos, apartir dai a categoria é de avançados ou livres, aqui no Amazonas todos os atletas da Associação Ari Galvão quando começam a treinar são orientados a começar pelo Wushu Moderno se são crianças o objetivo é formar atletas caso o kung fu venha  se tornar esporte olímpico. 

Vale salientar que a atleta Renata Cabral é a primeira atleta do Amazonas a aprender estas rotinas já que até o presente momento nenhuma atleta do estado tinha ido tão longe em competições oficiais de Wushu Moderno Intermediário, seguindo os passos da Atleta Valeska Az Silveira que já compete em Rotinas Avançadas.

A rotina de treino não foi moleza, dia 3 depois de 11h30 minutos de viagem, a atleta treinou duas horas ininterruptas das 15h00 as 17h00 horas, no dia 4 de 9h00 as 12h00, 15h00 as 17h00 e 18h30 as 21h00, no dia 5, treinou 9h00 as 12h00 e depois 15h00 as 18h00.

O dia 6, a viagem de retorno, saímos de Leme, cidade do professor João Ferreira com 100.000 habitantes as 9h30 hs e chegamos em Manaus as 22h30 minutos depois de passarmos por duas conexões, Rio de Janeiro e Brasilia. Cansados mais satisfeitos queremos agradecer a todos as pessoas que nos acolheram, os proprietários e funcionários do Hotel Familia Piaza, atletas da Associação Wushu Top Team, em especial ao atleta Brandon Porfirio e a atletinha Brendan Porfirio colega da Renata em alguns momentos de treino e ao Professor João Ferreira que muito tem nos ajudado no desenvolvimento do Kung Fu Esporte do Estado do Amazonas. 

Aqui fica a deixa: "SE QUERES SER BOM, JUNTA-TE AOS MELHORES"

No domingo dia 7, DIA da eleição não teve moleza para mim (Shifu Ari Galvão) e a atleta Valeska Az Silveira, treinão de 10h00 as 12h00 (Kung Fu Tradicional Garra de Águia). Dia 01 de novembro a Valeska estará se Deus quiser rumo a China, representar o Amazonas, o Brasil e o Kung Fu Garra de Águia da Grã Mestra Lily Lau, JAYOUUUU...

IMPERDIVEL!!!!