Seguidores

11 de ago. de 2012

Professor, tou muito velho para praticar kung fu?

Esta é a pergunta que mais ouço quando algumas pessoas que passam dos trinta anos visitam a minha Associação buscando uma opção para  sair de suas comodas vidas, normalmente os motivos são, curar-se de uma doença, melhorar a estética, busca de saúde, aprender defesa pessoal ou mesmo o desejo enorme de mudar os seus hábitos de vida.
Quando ouço essa pergunta a primeira coisa que me vem a cabeça é, essa pessoa está se achando velha?
Quando você está atraz de uma desculpa qualquer coisa serve, mas a grande verdade é você quer mesmo treinar kung fu depois dos trinta? Se quiser vá em frente nada lhe impede, mas para isto é necessário que você entenda que treinar kung fu vai exigir de você mudança de hábitos, quando falo em mudança é mudança mesmo, e ai começam os problemas, primeiro vem a questão da disciplina pessoal que precisa ser revisada e adequada a nova vida, as saidinhas para a farra com os amigos com certeza diminuirão e como consequência disso todo o tipo de insulto e brincadeiras de mau gosto irão aparecer, pois se você está buscando uma vida diferente do senso comum então tem que ser combatido, pois procurar ter uma vida saudável, equilibrada incomoda e incomoda muita gente, na realidade para você ser normal tem que ser igual A TODO MUNDO.  
A grande pergunta é, o que é mais importante para você, cuidar bem da sua saúde, da saúde de sua família ou se importar com as opiniões daqueles que com raras excessões não estão no mesmo barco que você.
Lembra do velho axioma, ~Mente sã em corpo São ~ é verdadeiro!,  como no Brasil o que vale é a Lei do Menor esforço, então você faz a escolha. Mas escolha bem porque cedo ou tarde você vai prestar contas disso.
Chegar a melhor idade bem e com saúde só depende de você.....por isso vá em frente e faça isso verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!