Seguidores

1 de mar. de 2012

A Força do Garra de Águia

A palavra chinesa "kung fu" tem sido popularmente traduzida como significando força(poder). Mas esta palavra tem um sentido muito mais profundo. Não é meramente força, mas força e conhecimento de seu uso.

Por exemplo: Uma pessoa pode ter braços fortes, mas não saber como concentrar sua força ao fim de um soco. Ou, uma pessoa pode ter um forte aperto de mão e não saber como usar como usa-la apropriadamente como garra. Nos dois casos. Pode-se dizer que a pessoa tem força, mas não tem "kung".

"kung" é um aspecto importante de qualquer arte marcial. Tendo energia mas não "kung fu", ou conhecendo formas mas não tendo "kung", não há sucesso no kung fu.


O kung fu do Garra de Águia é baseado em três pontos que são:

  1. Força nos dedos;
  2. Força nas juntas dos dedos;
  3. Força nos pulsos(punhos)
Cada um dos três pontos é de uso importante no domínio das técnicas do Garra de Águia, tais como, a garra, o gancho etc.

Sem essa força, nenhum movimento de captura pode ser usado, uma boa garra pode controlar um oponente, mas sem os três tipos de força citados acima, a garra não será eficiente. Sem força nos dedos e juntas dos dedos, a garra será deficiente e o oponente escapará. Sem força nos punhos, você não será capaz de girar o braço do oponente, ou mante-lo imóvel, pontos importantes para controlá-lo.

Há técnicas especiais que podem ser usadas para desenvolver os dedos, as juntas dos dedos e a força dos punhos.


Para usar qualquer das técnicas de garra ou agarramento os pulsos dever ser soltos e fortes. Se o pulso estiver duro, será difícil usar qualquer garra. Se o pulso estiver fraco, será impossível controlar um oponente.

Quer treinar o genuíno garra de águia no Amazonas venha para a AKWAG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!