Seguidores

10 de set. de 2009

XX CAMPEONATO BRASILEIRO - CUIABÁ -MT

Eta Campeonato dificil! Este ano as coisas realmente estavam muito complicadas. Como na Associação Bruce Lee não tem lugar para cara feia, batemos o pé e fomos conferir. Para início de conversa, já começamos desfalcados, três atletas da Seleção Amazonense(da Ass. Bruce Lee) tiveram problemas com pai-trocinio, e ficaram em Manaus, mas como acreditamos em milagres...saimos de Manaus as 2h e 30 minutos do dia 2/9/9, pousamos no Rio de Janeiro. Ei, mas o campeonato não era no Rio de Janeiro, então pegamos a trouxa botamos nas costas, e partimos rumo à Brasília. Chegando lá, depois de 3 horas de espera no aeroporto, entramos no "bonde voador" de novo e ai sim, depois de muito choro e muita reza chegamos em Cuiabá- MT por volta das 18 h. Pensam que terminou? Agora que está começando, cadê o hotel? E haja procura, táxi pra lá, táxi pra cá, encontramos um hotel, ufa! graças a Deus.
A cidade é acolhedora, o povo gente fina, e esqueci de dizer, ainda tinham atletas chegando depois, em outros aviões. A competição começou realmente no dia 4. Estão pensando que no dia 3 ficamos que feito tartaruga tomando sol? Que nada! Aconteciam oficinas de arbitragem pra todo lado e a noite o Prof. Ari Galvão participou da reunião de dirigentes, que  detalhe, começou as 20h00 e terminou depois das 24h00, as 8h00 do dia seguinte começou a competição....lá vai o pobre coitado com a mochila nas costas. 
"Professor o senhor é doido" é o que diz a mãe de uma atleta. "Sou mesmo!", é a resposta. E continuamos acreditando que um dia alguém no Amazonas, lá do alto escalão vai ter coragem, e o discernimento de que é melhor o jovem praticar esporte do que ficar entregue às armadilhas cruéis do mundo do crime. O discurso é esse, mas na prática vemos muitos jovens, crianças e adolescentes entregues à própria sorte.
Vejam só, a cidade Cuiabá na frente de Manaus fica longe em termos de infra-estrutura, mas em termos de prática de esporte e lazer dá de 1.000 a zero em Manaus, lá o governador e o prefeito realmente ajudam as federações, nos dias em que aconteceu o XX Campeonato Brasileiro de KungFu Wushu, estavam acontecendo paralelamente dois outros campeonatos de Artes Marciais e tudo patrocinado pelos governos: estadual e municipal. Bem diferente do que acontece no Amazonas, onde temos que desembolsar uma grana para usar a Arena Amadeu Teixeira.
Nós temos orgulho de ser amazonense, por que nascemos nesta terra e damos do nosso suor para fazer as coisas em nosso esporte caminharem. Para encurtar essa história, fomos lá fizemos nossa parte e trouxemos três medalhas.
Renata Cabral, uma prata e um  bronze, Clarice Cabral um bronze..
"ainda bem...na volta mais susto ao sair de Cuiabá o avião da TAM deu umas tremilhacadas, desculpe a expressão tremeu pra caramba pensei que fossemos ficar lá mesmo em Mato Grosso mas nosso guardião é forte e chegamos em Manaus...O CAMPEONATO FOI EXCELENTE APESAR DE NÃO TERMOS GANHO MUITAS MEDALHAS, NOTA DEZ PARA O BRUKE LEE(PRESIDENTE DA FED. DE MT), NOTA DEZ PARA OS DIRIGENTES DA CBKW QUE CADA VEZ MAIS FAZEM COM QUE NÃO MEÇAMOS ESFORÇO PARA ESTAR NAS COMPETIÇÕES)".
- Manaus - Am.9/9/2009 - Texto de : Prof. Ari Galvão Colaboração: Valeska Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...

IMPERDIVEL!!!!