Seguidores
21 de dez. de 2009
Curso de Chi Ná - ABLKW
Aconteceu nos dias 19 e 20 de Dezembro/09(1ª Etapa), e 26 e 27 de Dezembro/09(2ª Etapa) do 1º Curso de Chin Ná da Associação Bruce Lee de Kung Fu Wushu, o curso foi dividido em duas turmas uma aos sábados e outra aos domingos, aberto ao público em geral, o curso foi coberto de êxito, ao término foram feitas as entregas dos certificados. O Curso foi ministrado pelo Sifú Ari Galvão(阿里旺), instrutor do estilo Shaolin Garra de Águia.
Origem do Garra de Águia segundo Mestre Chan Izi Ching
Ying Jong Pai é também conhecido como Ying Kuen(Punho de Águia). Historicamente sabe-se que Ngok Fei ensinou Ying Kuen ao monge Li Chuen. Quando Ngok Fei foi morto, muitos de seus alunos entraram para o mosteiro e tornaram-se monges. Até a Dinastia Ching o monge Toa Gai ensin ou Lau Shu Chun de modo que é através de Toa Gai é que conhecemos a história do Ying Kuen. Após aprender por 9 anos, Lau Shu Chun, deixou o monge Toa Gai eencontra-se com o Mestre Far Shing que estudara com o irmão de treino de Toa Gai e que gostava do mesmo e o respeitava por sua fôrça e sua excelente técnica de mãos que eram muitas rápidas. Far Shing concordou em ser o Sifu de Lau Shu Chung e o apresentou a um agente chefe de segurança que seria seu irmão de treino enquanto estivessem no mesmo mosteiro.
Depois de longo tempo Lau Shu Chung tornou-se independente e fundou sua propria escola TUNG CHUNG. Havia um famoso lutador chamado CHO LONG KIN que sendo mestre de Faan Izi, estava sendo pressionado pela exigência popular a enfrentar Lau Shu Chung em uma luta amistosa para defenir quem era o melhor. A luta foi realizada e Cho Kong Kin foi rapidamente forçado a submeter-se as técnicas de bloqueio do Sistema Garra de Águia. Tendo somente um olho, Cho Kong Kin que era popularmente conhecido como Blind Cho. Blind Cho foi o Mestre que uniu os estilos Faan Izi e Ying Kuen de tal forma que ninguem conseguiu separar até hoje as formas uma das outras.
14 de dez. de 2009
ATLETAS DA BRUCE LEE CONVOCADAS PARA O TREINO DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA
Aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro, o último treino da Seleção Brasileira e Aspirantes, o treino da CBKW que tinha como o objetivo preparar e selecionar os atletas para os Eventos Internacionais(Campeonato PanAmericano, Mundial e Outros) que deverão acontecer no ano de 2010, aconteceu no Tenis Club de Campinas, o Amazonas teve duas atletas convocadas para participar que foram: Renata Cabral Abrantes(12 anos) e Clarice Cabral Abrantes(10 anos) que infelizmente não puderam participar por falta de verbas para custear passagens, alimentação, transporte no local, hospedagens e custos do treinamento, vamos esperar que no próximo ano as coisas melhorem e possamos participar dos treinamentos, condição para que possamos participar das competições.
2 de dez. de 2009
CRONOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DO KUNG FU NO BRASIL.
1949=> Neste ano, ocorreu a fundação da República Popular da China que constituiu um apoio ao resgate das artes marciais chinesas e uma oportunidade para promover o Kung Fu. Velhos métodos de luta voltaram a ser usados, e novos foram criados.
1950=> Grupos de mestres foram formados com estímulo do governo para criar um esporte nacional chinês, o que deu origem ao então chamado Wushu Moderno.
1959=> O Kung Fu começou a ser ensinado para os ocidentais, tornando a arte progressivamente mais popular em âmbito mundial. No Brasil, esta transmissão de conhecimentos e técnicas começou neste mesmo ano, com a chegada dos primeiros Mestres chineses vindos de Cantão (província do sul da China) e de Hong Kong.
1960=> A expansão do Kung Fu continuou no Brasil com o estabelecimento no país dos Grãos-Mestres Wong Sun Keung (Tai Chi Chuan), Chan Kowk Wai (Shaolin do Norte) e Chiu Ping Lok (Fei Hok Pai).
1961-1968=> O Kung Fu é introduzido e ensinado na Universidade de São Paulo-USP pelo Grão-mestre Chan Kowk Wai.
1965=> Bruce Lee vai aos Estados Unidos e reforça o impulso já existente para tornar a arte marcial do Kung Fu mais conhecida por intermédio do cinema, mídia em que o ator e lutador Lee se destacava.
1971=> Chega ao Brasil o Mestre Li Wing Kay, representando os estilos Garra de Águia e Louva-a-Deus.
1974-1975=> O Kung Fu é inserido como forma de defesa pessoal no 16º Batalhão da Polícia Militar do Estado de SP, pelo Mestre Li Wing Kay.
1979=> Fixa residência no Brasil, o Mestre Li Hon Ki representando os estilos Hung Gar e Wing Chun.
1980=> Instala-se no Brasil o Mestre Hu Chao Tien representando do estilo Serpente Divina.
1983=> O Grão-mestre Chan Kwok Wai ministra aulas em clubes na cidade de São Paulo-SP.
1985=> FUNDA-SE A PRIMEIRA ENTIDADE DE KUNG FU NO BRASIL, A FEDERAÇÃO DE KUNG FU DO ESTADO DO AMAZONAS(FKA) QUE PASSA EM 1989 A SER DENOMINADA DE FEDERAÇÃO DE KUNG FU WUSHU DO ESTADO DO AMAZONAS(FKWAM). Vale salientar que neste ano acontecem no Amazonas os primeiros Campeonatos oficiais estaduais.
1989=> Funda-se a Federação Paulista de Kung Fu Wushu-FPKF. Também foram organizados os primeiros campeonatos oficiais estaduais em São Paulo e o nacional neste mesmo ano.
1990-1991=> São fundadas outras federações estaduais em Minas, Rio de Janeiro, Mato Grosso e outras posteriormente.
1992=> Fundação da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu.
1994=> Foi fundada a Federação Paulista de Kung Fu Tradicional (Kuoshu) e a Confederação Brasileira de Kung Fu Tradicional (Kuoshu).
2000=> Acontece no Amazonas o Terceiro Campeonato Pan-Americano, Com a presença de vários Mestres do Brasil e dos Estados Unidos, momento em que acontece também o Amazon Champion Chips tournament
2002=> O Brasil consegue sediar um grandioso evento entre Brasil e EUA, trazendo mestres e monges shaolin ao país pela primeira vez.
2003=> Foi aprovada na Câmara Municipal de São Paulo-SP, a Lei 13.573 de 08 de maio de 2003, que institui o Dia do Kung Fu, a ser comemorado no dia 11 de abril. O Brasil conquista resultados relevantes no Campeonato Mundial de Wushu Moderno.
17 de nov. de 2009
COPA SHAOLIN GARRA DE ÁGUIA - Click aqui e veja as Fotos
AS TRES PRIMEIRAS COLOCADAS:
Primeira colocada: AKAN, Ouro=14, Prata= 11, Bronze=3, Total=28;
Segunda Colocada: ABLKW, Ouro=20, Prata= 1, Bronze=2, Total=23;
Terceira colocada: AWTK, Ouro=13, Prata= 7, Bronze=3, Total=23;
AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES:
Associação:ASGA, Ouro=3, Prata=3, Bronze=2, Total=8;
Associação:ANBC, Ouro=5, Prata=1, Bronze=1, Total=7;
28 de out. de 2009
KUNG FU / WUSHU

primeiramente a sistematização de seus movimentos. Os primeiros registros fiéis de Kung Fu foram encontrados em ossos e cascos de tartarugas da dinastia Shang (1766-1122 a.C.). Posteriormente, durante
as dinastias do Norte e do Sul, iniciou-se um crescente interesse no estudo religioso. Como conseqüência, muitas figuras religiosas entraram na China. Uma, em particular, foi Bodhidharma (fundador do Budismo Chan ou Zen). Em suas peregrinações, Bodidharma, ficou hospedado no templo Shaolin e percebeu que os monges tinham vitalidade baixa, o que os tornava incapazes de concluir suas tarefas cotidianas e de fazer suas freqüentes orações sem cair no sono. Os monastérios também eram vítimas de constantes ataques de
bandoleiros que infestavam o país na antiguidade. Assim, Bodhidharma introduziu uma série de exercícios que ajudavam os monges a unir mente e corpo. Com sua orientação os monges tornaram-se mais saudáveis e capazes de se defender por si mesmos. Com o passar dos séculos, os monges, que viviam em comunhão com a natureza, ao observarem o comportamento dos animais, integraram suas técnicas de ataque e defesa aos ensinamentos de Bodidharma aperfeiçoando-as e desenvolvendo assim os vários estilos de Kung Fu existentes, como o louva-a-Deus, o tigre, a águia, o macaco, a serpente, o dragão, a garça, entre outros.
27 de out. de 2009
Aconteceu virou Manchete
No dia 24/10/2009, reuniram-se na Sede da Associação Bruce Lee de Kung Fu Wushu, as 18h00, os professores e instrutores de kung fu/wushu amazonense, com o presidente da Federação de Kung Fu Wushu do Amazonas Sr. Aristercle Galvão, para tratar da situação de regularização das Associações que ensinam kungfu/Wushu na Cidade de Manaus e que se encontram com as suas documentações irregulares, estiveram presentes os seguintes representantes de Associações: A Presidente da Associação Bruce Lee, Srta Valeska Silveira, o vice- presidente da Ass. Shaolin do Norte, Sr. Antonio Pedro Lopes, e o seu Diretor Técnico, Sr. Antonio Rubens, o Sr. Antonio Aguiar diretor técnico e representante da Ass. de KungFu Agulhas Negras, o Sr. Carlos Alberto Ribeiro, Diretor Técnico e representante da Ass. Shaolin do Norte de Artes Marciais, o Sr. José Vasconcelos da Costa, Diretor Técnico e Representante da Ass. Shaolin Wutao de Kung Fu Wushu, o Sr. Raimundo Nonato Ferreira de Souza, Diretor Técnico da Ass. Shaolin Garra de Águia, os professores de Wushu Moderno, Ingrid Santos Pereira e David Cordovil da Silva e o instrutor de Wushu Moderno Sr. Eiji Daniel Rodrigues Maeda, ficou acertado que todas as associações terão o prazo até 30 de dezembro próximo para que possam regularizar as suas documentações além da atualizar os seus pagamentos de taxa de anuidades bem como atualização dos pagamentos de anuidades dos instrutores e professores e regularização da documentação dos mesmos junto a Federação. As associações que não cumprirem tal acordo, serão automaticamente desfiliadas cabendo as mesmas recursos junto a Federação para a sua regularização. A reunião aconteceu no maior clima de cordialidade e respeito.
13 de out. de 2009
O TERMO CORRETO (Kungfu / Gongfu / Wushu / Kuosho / Guoshu)?
“Kungfu”, corretamente grafado (em Pinyin) Gongfu, é um termo genérico amplamente utilizado, especialmente no ocidente, para se referir aos vários estilos de arte marcial chinesa.
A essência da arte marcial chinesa é o desenvolvimento de técnica e caráter através de muitos anos de devotado esforço. De fato, Gongfu literalmente significa tempo; habilidade, talento; trabalho, esforço. O termo Gongfu é composto de duas palavras: Gong que significa conquista, mérito, trabalho, técnica; e Fu que significa homem adulto. A combinação das duas palavras refere-se ao desenvolvimento das habilidades de uma pessoa através da dedicação de tempo e esforço, porém os ocidentais erroneamente pensam que o termo Gongfu significa, como tal, algum tipo de sistema de luta. Na verdade qualquer pessoa que procure desenvolver uma técnica, talento ou pratica que exija paciência, perseverança, dedicação e tempo para que se atinja certo grau de habilidade e dita ter Gongfu. Desta forma um pianista, um artista, um médico, ou qualquer outra pessoa, que constantemente pratica seu labor, e assim atinge um alto grau de competência no que faz, é dito ter Gongfu. Assim vemos que Gongfu é um atributo pessoal, como integridade e sabedoria. Você poderia dizer que certa pessoa “tem” Gongfu, ao invés de dizer que dizer que a pessoa “sabe” ou “faz” Gongfu.
De todas as artes marciais da Ásia o Gongfu é a que coloca a maior ênfase na mente sobre os músculos, é uma verdadeira filosofia de vida, e chegou a ser chamada de “Box Filosófico” pelos primeiros ingleses que tiveram contado com a arte marcial chinesa.
O termo “Kungfu” ficou relacionado aos diversos estilos da arte marcial chinesa devido aos filmes de “Hong Kong” e principalmente devido à famosa série televisiva “Kung-Fu” do início dos anos 70, que contava a história de um jovem e dedicado monge Shaolin, no velho oeste americano, e de seu esforço e dedicação na busca de seu desenvolvimento pessoal.
Muito embora o termo Gongfu tenha se popularizado no ocidente como meio de se referir à arte marcial chinesa, a palavra chinesa adequada para se referir aos diversos estilos de arte marcial é Wushu, que significa literalmente: arte marcial. Outra palavra chinesa também utilizada para se referir as artes marciais é “Kuoshu”, corretamente grafado (em Pinyin1) Guoshu, que significa arte nacional8, termo este que deixou de ser utilizado na China por volta do final da década de 20 por razões puramente políticas. Contudo, embora no ocidente, especificamente durante a década de 90, tenha existido uma tendência equivocada de utilizar-se a palavra Wushu para se referir as técnicas modernas de competição, e “Kuoshu” para se referir a técnicas tradicionais, na verdade ambos são termos equivalentes para se referir à arte marcial chinesa, desta forma temos tanto Wushu tradicional como Guoshu Contemporâneo e vice-versa.
O termo Wushu é composto de um par interessante de caracteres: Wué o mesmo que Bu em japonês (ex.: Budo e Bushido). Wu literalmente significa “militar, marcial”, contudo um olhar mais cuidadoso mostra um significado mais profundo. Dividindo se o ideograma Wu em duas partes, ternos a metade da esquerda que significa “parar”, enquanto que a parte da direita uma figura de uma lança ou qualquer outra arma. Quando as duas partes são colocadas juntas, o significado secundário é de se por um fim a violência, em outras palavras, as artes marciais são um meio de se ganhar paz. Shu7 representa a idéia de “arte” ou “método”, então os dois caracteres podem ser utilizados para dizer “Arte Marcial” ou, em uma análise mais filosófica, “Método de parar a violência”.
É importante que se observe que o I.O.C. (COI - Comitê Olímpico Internacional) reconheceu a arte marcial chinesa utilizando-se do termo Wushu. No ocidente a grande maioria das entidades de divulgam a prática da arte marcial chinesa continuam a utilizar-se do termo “Kungfu”, por ser mais conhecido pela população, mas também já se esta utilizando o termo Wushu, como meio de popularizar o uso do termo mais adequado, por isso comumente nos deparamos com a combinação dos dois termos: Kungfu-Wushu.
A essência da arte marcial chinesa é o desenvolvimento de técnica e caráter através de muitos anos de devotado esforço. De fato, Gongfu literalmente significa tempo; habilidade, talento; trabalho, esforço. O termo Gongfu é composto de duas palavras: Gong que significa conquista, mérito, trabalho, técnica; e Fu que significa homem adulto. A combinação das duas palavras refere-se ao desenvolvimento das habilidades de uma pessoa através da dedicação de tempo e esforço, porém os ocidentais erroneamente pensam que o termo Gongfu significa, como tal, algum tipo de sistema de luta. Na verdade qualquer pessoa que procure desenvolver uma técnica, talento ou pratica que exija paciência, perseverança, dedicação e tempo para que se atinja certo grau de habilidade e dita ter Gongfu. Desta forma um pianista, um artista, um médico, ou qualquer outra pessoa, que constantemente pratica seu labor, e assim atinge um alto grau de competência no que faz, é dito ter Gongfu. Assim vemos que Gongfu é um atributo pessoal, como integridade e sabedoria. Você poderia dizer que certa pessoa “tem” Gongfu, ao invés de dizer que dizer que a pessoa “sabe” ou “faz” Gongfu.
De todas as artes marciais da Ásia o Gongfu é a que coloca a maior ênfase na mente sobre os músculos, é uma verdadeira filosofia de vida, e chegou a ser chamada de “Box Filosófico” pelos primeiros ingleses que tiveram contado com a arte marcial chinesa.
O termo “Kungfu” ficou relacionado aos diversos estilos da arte marcial chinesa devido aos filmes de “Hong Kong” e principalmente devido à famosa série televisiva “Kung-Fu” do início dos anos 70, que contava a história de um jovem e dedicado monge Shaolin, no velho oeste americano, e de seu esforço e dedicação na busca de seu desenvolvimento pessoal.
Muito embora o termo Gongfu tenha se popularizado no ocidente como meio de se referir à arte marcial chinesa, a palavra chinesa adequada para se referir aos diversos estilos de arte marcial é Wushu, que significa literalmente: arte marcial. Outra palavra chinesa também utilizada para se referir as artes marciais é “Kuoshu”, corretamente grafado (em Pinyin1) Guoshu, que significa arte nacional8, termo este que deixou de ser utilizado na China por volta do final da década de 20 por razões puramente políticas. Contudo, embora no ocidente, especificamente durante a década de 90, tenha existido uma tendência equivocada de utilizar-se a palavra Wushu para se referir as técnicas modernas de competição, e “Kuoshu” para se referir a técnicas tradicionais, na verdade ambos são termos equivalentes para se referir à arte marcial chinesa, desta forma temos tanto Wushu tradicional como Guoshu Contemporâneo e vice-versa.
O termo Wushu é composto de um par interessante de caracteres: Wué o mesmo que Bu em japonês (ex.: Budo e Bushido). Wu literalmente significa “militar, marcial”, contudo um olhar mais cuidadoso mostra um significado mais profundo. Dividindo se o ideograma Wu em duas partes, ternos a metade da esquerda que significa “parar”, enquanto que a parte da direita uma figura de uma lança ou qualquer outra arma. Quando as duas partes são colocadas juntas, o significado secundário é de se por um fim a violência, em outras palavras, as artes marciais são um meio de se ganhar paz. Shu7 representa a idéia de “arte” ou “método”, então os dois caracteres podem ser utilizados para dizer “Arte Marcial” ou, em uma análise mais filosófica, “Método de parar a violência”.
É importante que se observe que o I.O.C. (COI - Comitê Olímpico Internacional) reconheceu a arte marcial chinesa utilizando-se do termo Wushu. No ocidente a grande maioria das entidades de divulgam a prática da arte marcial chinesa continuam a utilizar-se do termo “Kungfu”, por ser mais conhecido pela população, mas também já se esta utilizando o termo Wushu, como meio de popularizar o uso do termo mais adequado, por isso comumente nos deparamos com a combinação dos dois termos: Kungfu-Wushu.
CÓDIGO DE ÉTICA
Considerar a conduta moral como algo absoluto pode equivaler a considerar que a ação é definida por condutas tradicionais, pode equivaler a considerar que uma ação definida de uma determinada maneira se aplica a tudo, em todos os tempos. Considerar que é relativa pode significar considerá-la em função da época, da localização geográfica, do clima, de necessidades econômicas e sociais, de crenças religiosas etc. Considerar que é relativa pode reduzir a expressão da conduta correta a um ditame de interesse público etc. Considerar que é absoluta pode equivaler a considerar que a expressão da conduta correta pode ser definida de uma maneira influenciável.
Existem três teorias éticas diferentes:
1- Teoria Objetiva da Ética - a bondade é objetiva (Teoria de Platão), não pode ser deduzida;
2 - Teoria Conseqüencial da Ética - o que torna boa uma ação é o seu resultado (utilitarismo, por exemplo); o máximo de prazer para o máximo de pessoas.
3 - Teoria Motivacional da Ética - o caráter moral de uma ação vem do motivo de quem age - a ação não é má se a pessoa tem boas intenções(Immanuel Kant é um dos teóricos motivacionais. Diz ele:"Não pratique uma ação que não possa ser repetida por todos o tempo todo".).
Como cristão acredito que Deus na sua infinita sabedoria colocou em nosso coração conceitos morais que nos dizem no íntimo o que está certo ou o que está errado, em caso de dúvida ainda nos deu os dois grandes mandamentos: AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS, DE TODA A TUA ALMA DE TODO O TEU CORAÇÃO, E AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Mas como Deus é muito sábio, faz prevalecer o que há no coração, tenho um amigo que é declaradamente ateu mas que tem um comportamento ético admirável, tenho aprendido muito com ele, em caso de dúvida recorra ao mandamento.
Como você pode ver não é tão fácil falar de Ética, mas para quem prática KUNG FU – WUSHU, os princípios éticos deverão estar baseados principalmente nos princípios éticos que norteiam os monges do templo Shaolin na China, que são:
Código de Ética do Kungfuista!
1 - Eu me comprometo a treinar o corpo e o espírito para a paz;
2 - Eu me comprometo a respeitar mestres, professores e colegas;
3 - Eu me comprometo a não ser falso e a seguir o caminho da verdade;
4- Eu me comprometo a persistir no aperfeiçoamento, físico, mental e espiritual;
5 - Eu me comprometo a ser paciente e humilde galgando um a um os degraus do conhecimento;
6 - Eu me comprometo a zelar para que em nosso meio não ofereça abrigo aos maus intencionados;
7 - Eu me comprometo a respeitar as demais filosofias e Artes Marcais;
8 - Eu me comprometo a zelar e manter a todo custo o devido respeito para com a minha arte;
9 - Eu me comprometo a ser um exemplo vivo da filosofia e ética dos mestres do Templo ShaoLin;
10 - Eu me comprometo a ser justo e lutar pela manutenção da justiça.
Prof. Ari Galvão
Existem três teorias éticas diferentes:
1- Teoria Objetiva da Ética - a bondade é objetiva (Teoria de Platão), não pode ser deduzida;
2 - Teoria Conseqüencial da Ética - o que torna boa uma ação é o seu resultado (utilitarismo, por exemplo); o máximo de prazer para o máximo de pessoas.
3 - Teoria Motivacional da Ética - o caráter moral de uma ação vem do motivo de quem age - a ação não é má se a pessoa tem boas intenções(Immanuel Kant é um dos teóricos motivacionais. Diz ele:"Não pratique uma ação que não possa ser repetida por todos o tempo todo".).
Como cristão acredito que Deus na sua infinita sabedoria colocou em nosso coração conceitos morais que nos dizem no íntimo o que está certo ou o que está errado, em caso de dúvida ainda nos deu os dois grandes mandamentos: AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS, DE TODA A TUA ALMA DE TODO O TEU CORAÇÃO, E AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Mas como Deus é muito sábio, faz prevalecer o que há no coração, tenho um amigo que é declaradamente ateu mas que tem um comportamento ético admirável, tenho aprendido muito com ele, em caso de dúvida recorra ao mandamento.
Como você pode ver não é tão fácil falar de Ética, mas para quem prática KUNG FU – WUSHU, os princípios éticos deverão estar baseados principalmente nos princípios éticos que norteiam os monges do templo Shaolin na China, que são:
Código de Ética do Kungfuista!
1 - Eu me comprometo a treinar o corpo e o espírito para a paz;
2 - Eu me comprometo a respeitar mestres, professores e colegas;
3 - Eu me comprometo a não ser falso e a seguir o caminho da verdade;
4- Eu me comprometo a persistir no aperfeiçoamento, físico, mental e espiritual;
5 - Eu me comprometo a ser paciente e humilde galgando um a um os degraus do conhecimento;
6 - Eu me comprometo a zelar para que em nosso meio não ofereça abrigo aos maus intencionados;
7 - Eu me comprometo a respeitar as demais filosofias e Artes Marcais;
8 - Eu me comprometo a zelar e manter a todo custo o devido respeito para com a minha arte;
9 - Eu me comprometo a ser um exemplo vivo da filosofia e ética dos mestres do Templo ShaoLin;
10 - Eu me comprometo a ser justo e lutar pela manutenção da justiça.
Prof. Ari Galvão
29 de set. de 2009
POR QUE FÁBRICA DE CAMPEÕES
• Ano 2003, a ABKLW....
Participa do Campeonato Amazonense e consegue apenas uma medalha de Bronze com o atleta JAN CARLOS DA SILVA NATIVIDADE, rotina NANGQUAN DE 32 MOVIMENTOS(PUNHOS DO SUL), levando o atleta para participar do XIV Campeonato Brasileiro DE Kung Fu Wushu em Goiânia - Goías, infelizmente este atleta não consegiu boa colocação pois a Confederação Brasileira não tinha implantado ainda em suas competições a metodologia oficial da IWuF(International Wushu Federation) e assim o atleta amazonense foi desclassificado nesta competição pelo simples fato de que os árbitros estavam desatualizados com relação as rotinas de competição de nível básico da IWuF, neste momento a metodologia implantada era a das universidades chinesas.
Obs: a partir deste ponto colocaremos as medalhas somente de nossas participações em Campeonatos Nacionais e Internacionais, deixaremos de fora os Campeonatos Amazonenses, Copas e Festivais Estaduais...
• Ano 2004, a ABLKW...
Sagra-se campeã absoluta no Estado do Amazonas e volta a participar do XV Campeonato Brasileiro agora em FORTALEZA com o atleta Eiji Daniel Maeda, e conquista a sua primeira medalha de Bronze com a rotina NANGQUAN(Mãos do Sul), medalha muito suada por sinal, em Campeonatos Brasileiros.
• Ano 2005, a ABLKW....
Sagra-se novamente campeã absoluta em Rotinas(Taolus) e Lutas(Sanshou) no estado do Amazonas, e leva os atletas discriminados abaixo para participarem do XV CAMPEONATO BRASILEIRO em SANTA MARIA, RIO GRANDE DO SUL, conseguindo as seguintes classificações:
1. EIJI DANIEL MAEDA -Bronze em Gunshu(Bastão do Norte), Bronze em ChangQuan(Mãos do Norte);
2. INGRID SANTOS PEREIRA -Bronze em ChangQuan(Mãos do Norte)-Bronze em NangQuan(Mãos do Sul)- Ouro em Jianshu(Espada do Norte);
3. RAILAN VIEIRA DE LIMA - Bronze em NangQuan(Mãos do Sul);
4. SARA GISELE MAIA- Bronze em ChangQuan(Mãos do Norte);
5. VALESKA SILVEIRA- Prata em Daoshu(Facão do Norte) e Prata em Jianshu(Espada do Norte).
Resumo do Total de Medalhas:Bronze(06), Prata(02) e Ouro(01)= 09 Medalhas
Ainda em 2005, Sifú Ari Galvão viaja com o Atleta Valdeci Severino de Souza da Ass. Shaolin Garra de Águia para participar do I Campeonato Sul-Americano na Argentina onde o atleta se sagra Campeão Sul-Americano na categoria luta-Sanshou 52 kgs adulto.
• Ano 2006, a ABLKW é...
De novo campeã amazonense, e leva os atletas discriminados abaixo para participarem do XVI CAMPEONATO BRASILEIRO em BELO HORIZONTE, Capital, conseguindo as seguintes classificações:
6. EIJI DANIEL MAEDA -Bronze em QiangShu(Lança do Norte);
7. INGRID SANTOS PEREIRA - Bronze em QiangShu(Lança do Norte);
8. ROBERTA CRISTINA DA SILVA - Bronze em ChangQuan(Mãos do Norte), Bronze em Gunshu(Bastão do Norte);
9. SARA GISELE MAIA- Bronze em ChangQuan(Mãos do Norte), Ouro em Daoshu(Facão do Norte)
10. VALESKA SILVEIRA- Ouro em QiangShu(Lança do Norte) e Bronze em Jianshu(Espada do Norte).
11. DAVID CORDOVIL DA SILVA – Bronze em Sanshou(luta), categoria 65 kgs adulto.
Resumo do Total de Medalhas:Bronze(07), Prata(00) e Ouro(02)= 09 Medalhas
• Ano 2007, mais uma vez a ABLKW é
Campeã amazonense, e leva os atletas discriminados abaixo para participarem do II CAMPEONATO SULAMERICANO em SÃO PAULO, conseguindo as seguintes classificações:
12. EIJI DANIEL MAEDA -Bronze em Gunshu(Bastão do Norte), Prata em ChangQuan(Mãos do Norte) e Prata em Daoshu(Facão do Norte);
13. SARA GISELE MAIA- Prata em ChangQuan(Mãos do Norte), Prata em Daoshu(Facão do Norte) e Ouro em Gunshu(Bastão do Norte);
Resumo do Total de Medalhas:Bronze(01), Prata(04) e Ouro(01)= 06 Medalhas
Ainda em 2007, XVIII CAMPEONATO BRASILEIRO em FORTALEZA, veja os resultados:
1. EIJI DANIEL MAEDA – Prata em Gunshu(Bastão do Norte), Ouro em Daoshu(Facão do Norte);
2. FILIPE MAGNO AROUCHE –Bronze em Daoshu e Bronze em QianShu;
3. INGRID SANTOS PEREIRA –Prata em NangQuan, Prata em Nangun(Bastão do Sul) e Prata em Nandao(Facao do Sul);
4. RAILAN VIEIRA DE LIMA –Prata em QianShu e Prata em NangQuan;
5. RENATA CABRAL ABRANTES – Prata em Gunshu, Ouro em Daoshu;
6. ROBERTA CRISTINA SILVA -Prata em ChangQuan;
7. SARA GISELE MAIA –Bronze em Gunshu;
8. VALESKA SILVEIRA –Prata em ChangQuan; Prata em Qianshu, Bronze em Daoshu e Ouro em Jianshu.
Resumo do Total de Medalhas:Bronze(04), Prata(10) e Ouro(03)= 17 Medalhas
• Ano 2008,
No inicio do ano temos dois atletas da ABLKW, convidados para participar dos treinamentos seletivos da Seleção Brasileira de kung Fu Wushu, objetivando a participação dos mesmos no 7th Campeonato Pan-Americano de Kung Fu Wushu, foram os atletas Railan Vieira de Lima e Eiji Daniel Maeda, infelizmente ainda não foi desta vez, mais com certeza vai chegar a nossa hora...
XIX CAMPEONATO BRASILEIRO, em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, CURITIBA – PR.
9. EIJI DANIEL MAEDA – Prata em Jianshu;
10. FILIPE MAGNO AROUCHE –Prata em ChangQuan, Ouro em Qianshu, Ouro em Jianshu;
11. INGRID SANTOS PEREIRA –Prata em NangQuan, Prata em Nangun e Prata em Nandao;
12. RAILAN VIEIRA DE LIMA –Prata em QianShu;
13. RENATA CABRAL ABRANTES – Bronze em ChangQuan, Bronze em Daoshu;
14. VALESKA SILVEIRA –Bronze em ChangQuan, Prata em Daoshu, Prata em Qianshu e Prata em Jianshu;
15. DAVID CORDOVIL DA SILVA – Bronze em Sanshou, categoria 65 kgs adulto.
Resumo do Total de Medalhas:Bronze(04), Prata(09) e Ouro(02)= 15 Medalhas
• Também no mesmo período participamos do FESTIVAL INTERNACIONAL DE WUSHU que aconteceu onde obtivemos 11 medalhas de ouro e três de prata, recebemos o título de Campeões da Competição, ganhando também além das medalhas:1 video game play station2, uma roupa completa de Wushu, uma lança, uma espada e um facão.
• Ano 2009,
1. Em Fevereiro, tivemos de novo o prazer de termos a atleta Renata Cabral Abrantes convocada para participar dos treinos da Seleção Brasileira em Campinas São Paulo na Universidade da Unicamp, estes treinos tinham como objetivos preparar a atleta para uma possível convocação para participação do Terceiro Campeonato Sulamericano de KungFu Wushu no Chile e ajudar na melhoria da qualidade técnica da atleta. Chegamos a participar do primeiro treino o qual foi de grande proveito para todos nós;
2. Em maio, participamos com as atletas Ingrid Santos Pereira e Renata Cabral Abrantes do III BRAZILIAN INTERNATIONAL MARTIAL ART CHAMPIONSHIPS TOURNAMENT evento que aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro Ibirapuera São Paulo-SP sob a chancela da Associação Chin Woo do Brasil, momento que o Sifú Ari Galvão participou do I Congresso Nacional de Artes Marciais, II Seminário Internacional de Terapias Alternativas e Corporal e atuou como arbitro da competição;
• A atleta Renata Cabral obteve medalha de Ouro em Wushu Moderno com a rotina ChangQuan(Mãos do Norte), Medalha de ouro com a rotina Gunshu(Bastão do Norte) e medalha de prata em Wushu Tradicional Garra de Águia com a rotina Gung Lik Kune;
• A atleta Ingrid Santos Pereira obteve medalha de prata em Wushu Moderno com a rotina NangQuan(Mãos do Sul) e Medalha de Prata com a rotina Jeet Kune do Sistema Tradicional Garra de Águia;
Resumo do Total de Medalhas:Bronze(01), Prata(02) e Ouro(02)= 5 Medalhas
3. Em setembro, XX CAMPEONATO BRASILEIRO, aconteceu no período de 2 à 7 de setembro em Cuiabá-MT, o resultado não foi o esperado mas continuamos aí, participamos com cinco atletas que foram: Valeska Silveira, Ingrid Santos, David Cordovil, Renata Cabral e Clarice Cabral, as Atletas Valeska e Ingrid Subiram de categoria não conseguiram medalhas, o atleta David cordovil também não, as salvadoras da pátria foram Renata Cabral: duas medalhas(Prata e Bronze) e Clarice Cabral(Bronze).
Resumo do Total de Medalhas:Bronze(02), Prata(01) e Ouro(00)= 03 Medalhas
Por enquanto é só.....agora estamos mais motivados.
28 de set. de 2009
3ª COPA SHAOLIN DO NORTE DE KUNG FU WUSHU
Aconteceu no dia 26/09/2009.........,
A 3ª COPA SHAOLIN DO NORTE, no Ginásio CCA ZEZÃO, o evento teve início 'as 15h00, Manaus, participaram as Associações: Shaolin do Norte, Bruce Lee, Wutao, Garra de Águia e Pantera Negra, tiveram competições de Taolus Tradicionais do Estilo Shaolin do Norte e várias competições de lutas(Sanshou) nas categorias Infanto- Juvenil, Juvenil, Adulto masculino.
A ABLKW, participou somente com dois Atletas na modalidade Sanshou e teve excelente aproveitamento, os atletas participaram na categoria Adulta, pesos, 65 e 70 kgs e obteveram os seguintes resultados.
Categoria 65 kgs:
David Cordovil da Silva - Campeão - Medalha de Ouro
Categoria 70 kgs:
Filipe Magno Arouche de Oliveira - Vice-Campeão - Medalha de Prata.
Aguarde que vem mais....quer ser um campeão vem pra Bruce Lee....Fazendo Juz ao nome....
A 3ª COPA SHAOLIN DO NORTE, no Ginásio CCA ZEZÃO, o evento teve início 'as 15h00, Manaus, participaram as Associações: Shaolin do Norte, Bruce Lee, Wutao, Garra de Águia e Pantera Negra, tiveram competições de Taolus Tradicionais do Estilo Shaolin do Norte e várias competições de lutas(Sanshou) nas categorias Infanto- Juvenil, Juvenil, Adulto masculino.
A ABLKW, participou somente com dois Atletas na modalidade Sanshou e teve excelente aproveitamento, os atletas participaram na categoria Adulta, pesos, 65 e 70 kgs e obteveram os seguintes resultados.
Categoria 65 kgs:
David Cordovil da Silva - Campeão - Medalha de Ouro
Categoria 70 kgs:
Filipe Magno Arouche de Oliveira - Vice-Campeão - Medalha de Prata.
Aguarde que vem mais....quer ser um campeão vem pra Bruce Lee....Fazendo Juz ao nome....
14 de set. de 2009
Eventos – 2009
No primeiro semestre de 2009 a Associação Bruce Lee de Kung fu Wushu - ABLKW realizou dois eventos tidos como fixos em seu calendário, quais sejam o Festival de Artes Marciais, em janeiro,
e a 4ª Copa Bruce Lee de Kung fu Wushu, em abril. Fora do Estado participou do III Brazilian International Martial Art Championships Tournament, em maio com as atletas Ingrid Santos Pereira e Renata Cabral Abrantes e do 1º. Treino coletivo da Confederação Brasileira com a atleta Renata Cabral.
Para fechar o 1º. Simestre co-realizou o XXIII Campeonato Amazonense de Kung fu Wushu, principal evento oficial da modalidade no Estado, junto com a Federação de Kung fu Wushu do Estado do Amazonas - FKWAM.
Características:
1- Festival de Artes Marciais- evento que visa reunir escolas de artes marciais de diversas modalidades. O 1º Festival contou com a participação do Karatê, do Ninjutso e Kobudô além do Kung fu Wushu.
2- Copa Bruce Lee de Kung fu Wushu – evento visa reunir as associações de kung fu da cidade e de outras localidades para participarem de competições e apresentações de Kung fu Tradicional, Kung fu Wushu Moderno, Sanshou (luta desportiva), Tai Chi etc.
3- Campeonato Amazonense de Kung fu Wushu – evento oficial da FKWAM visa a selecionar os melhores atletas do Estado para o representarem no Campeonato Brasileiro da modalidade.
No 2º semestre já participou do Campeonato Brasileiro de Kung fu Wushu realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu - CBKW.
• XX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu – Setembro (Cuiabá-MT)- A ABL fez parte da delegação amazonense com os seguintes atletas: Valeska Silveira, David Cordovil, Ingrid Santos, Renata e Clarice Cabral. E com o professor Ari Galvão, também presidente da Federação do Amazonas, como árbitro de Taolu Moderno.
Os planos agora são de participação em outras competições fora do Estado do Amazonas, entre elas:
1- XII Campeonato Brasileiro de Kung fu – Outubro (Rio Branco – AC) realizado pela Conferação Brasileira de Wushu Kuoshu Chinês - CBWKC;
2- 7th International Cup Brazil of Kung fu – Novembro (São Paulo – SP) realizado pela Liga Nacional de Kung Fu.
e a 4ª Copa Bruce Lee de Kung fu Wushu, em abril. Fora do Estado participou do III Brazilian International Martial Art Championships Tournament, em maio com as atletas Ingrid Santos Pereira e Renata Cabral Abrantes e do 1º. Treino coletivo da Confederação Brasileira com a atleta Renata Cabral.
Para fechar o 1º. Simestre co-realizou o XXIII Campeonato Amazonense de Kung fu Wushu, principal evento oficial da modalidade no Estado, junto com a Federação de Kung fu Wushu do Estado do Amazonas - FKWAM.
Características:
1- Festival de Artes Marciais- evento que visa reunir escolas de artes marciais de diversas modalidades. O 1º Festival contou com a participação do Karatê, do Ninjutso e Kobudô além do Kung fu Wushu.
2- Copa Bruce Lee de Kung fu Wushu – evento visa reunir as associações de kung fu da cidade e de outras localidades para participarem de competições e apresentações de Kung fu Tradicional, Kung fu Wushu Moderno, Sanshou (luta desportiva), Tai Chi etc.
3- Campeonato Amazonense de Kung fu Wushu – evento oficial da FKWAM visa a selecionar os melhores atletas do Estado para o representarem no Campeonato Brasileiro da modalidade.
No 2º semestre já participou do Campeonato Brasileiro de Kung fu Wushu realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu - CBKW.
• XX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu – Setembro (Cuiabá-MT)- A ABL fez parte da delegação amazonense com os seguintes atletas: Valeska Silveira, David Cordovil, Ingrid Santos, Renata e Clarice Cabral. E com o professor Ari Galvão, também presidente da Federação do Amazonas, como árbitro de Taolu Moderno.
Os planos agora são de participação em outras competições fora do Estado do Amazonas, entre elas:
1- XII Campeonato Brasileiro de Kung fu – Outubro (Rio Branco – AC) realizado pela Conferação Brasileira de Wushu Kuoshu Chinês - CBWKC;
2- 7th International Cup Brazil of Kung fu – Novembro (São Paulo – SP) realizado pela Liga Nacional de Kung Fu.
10 de set. de 2009
XX CAMPEONATO BRASILEIRO - CUIABÁ -MT
Eta Campeonato dificil! Este ano as coisas realmente estavam muito complicadas. Como na Associação Bruce Lee não tem lugar para cara feia, batemos o pé e fomos conferir. Para início de conversa, já começamos desfalcados, três atletas da Seleção Amazonense(da Ass. Bruce Lee) tiveram problemas com pai-trocinio, e ficaram em Manaus, mas como acreditamos em milagres...saimos de Manaus as 2h e 30 minutos do dia 2/9/9, pousamos no Rio de Janeiro. Ei, mas o campeonato não era no Rio de Janeiro, então pegamos a trouxa botamos nas costas, e partimos rumo à Brasília. Chegando lá, depois de 3 horas de espera no aeroporto, entramos no "bonde voador" de novo e ai sim, depois de muito choro e muita reza chegamos em Cuiabá- MT por volta das 18 h. Pensam que terminou? Agora que está começando, cadê o hotel? E haja procura, táxi pra lá, táxi pra cá, encontramos um hotel, ufa! graças a Deus.
A cidade é acolhedora, o povo gente fina, e esqueci de dizer, ainda tinham atletas chegando depois, em outros aviões. A competição começou realmente no dia 4. Estão pensando que no dia 3 ficamos que feito tartaruga tomando sol? Que nada! Aconteciam oficinas de arbitragem pra todo lado e a noite o Prof. Ari Galvão participou da reunião de dirigentes, que detalhe, começou as 20h00 e terminou depois das 24h00, as 8h00 do dia seguinte começou a competição....lá vai o pobre coitado com a mochila nas costas.
"Professor o senhor é doido" é o que diz a mãe de uma atleta. "Sou mesmo!", é a resposta. E continuamos acreditando que um dia alguém no Amazonas, lá do alto escalão vai ter coragem, e o discernimento de que é melhor o jovem praticar esporte do que ficar entregue às armadilhas cruéis do mundo do crime. O discurso é esse, mas na prática vemos muitos jovens, crianças e adolescentes entregues à própria sorte.
Vejam só, a cidade Cuiabá na frente de Manaus fica longe em termos de infra-estrutura, mas em termos de prática de esporte e lazer dá de 1.000 a zero em Manaus, lá o governador e o prefeito realmente ajudam as federações, nos dias em que aconteceu o XX Campeonato Brasileiro de KungFu Wushu, estavam acontecendo paralelamente dois outros campeonatos de Artes Marciais e tudo patrocinado pelos governos: estadual e municipal. Bem diferente do que acontece no Amazonas, onde temos que desembolsar uma grana para usar a Arena Amadeu Teixeira.
Nós temos orgulho de ser amazonense, por que nascemos nesta terra e damos do nosso suor para fazer as coisas em nosso esporte caminharem. Para encurtar essa história, fomos lá fizemos nossa parte e trouxemos três medalhas.
Renata Cabral, uma prata e um bronze, Clarice Cabral um bronze..
"ainda bem...na volta mais susto ao sair de Cuiabá o avião da TAM deu umas tremilhacadas, desculpe a expressão tremeu pra caramba pensei que fossemos ficar lá mesmo em Mato Grosso mas nosso guardião é forte e chegamos em Manaus...O CAMPEONATO FOI EXCELENTE APESAR DE NÃO TERMOS GANHO MUITAS MEDALHAS, NOTA DEZ PARA O BRUKE LEE(PRESIDENTE DA FED. DE MT), NOTA DEZ PARA OS DIRIGENTES DA CBKW QUE CADA VEZ MAIS FAZEM COM QUE NÃO MEÇAMOS ESFORÇO PARA ESTAR NAS COMPETIÇÕES)".
- Manaus - Am.9/9/2009 - Texto de : Prof. Ari Galvão Colaboração: Valeska Silveira
1 de set. de 2009
XX Campeonato Brasileiro - Cuiabá - Mt
Hoje dia 01/09/2009, depois de treinarmos um ano inteiro estamos nos preparando para o XX Campeoanto Brasileiro de Kung Fu Wushu, que acontecerá no período de 3 a 7 de setembro. A Associação Bruce Lee mais uma vez contribuirá para que este evento venha a fortalecer cada vez mais esta Arte Marcial, Desportiva e Terapeutica em todo território nacional, participarão deste evento, representando o Amazonas, 8(oito) atletas sendo que 7(sete) são da Associação Bruce Lee, são eles(as): Clarice Cabral Abrantes(infantil), Renata Cabral Abrantes(infantil), Carlos Robert Alvarez(infantil), Ingrid Santos Pereira(Adulto), David Cordovil(adulto), Filipe Magno(Adulto) e Valeska Silveira(adulto). Estes atletas competirão em Wushu Moderno, Wushu Tradicional, Sanshou(luta) e Tai Chi Chuan, o professor responsável pela Associação fará parte da Banca de Árbitros de Wushu Moderno.
Temos trabalhado intensamente desde de 2002 para fazer com que o kung fu do Amazonas tenha o reconhecimento nacional e estamos conseguindo graças a Deus, no ínicio do ano tivemos a convocação da atleta Renata Cabral Abrantes para participar dos treinos da Seleção Brasileira e em maio deste ano participamos em São Paulo do terceiro Campeonato Internacional promovido pela Escola Chin Woo do Brasil, neste evento em que participaram somente as atletas Renata Cabral Abrantes e Ingrid Santos Pereira, pela associação, trouxemos desta competição três medalhas de ouro e duas de prata....estamos aí...mais uma vez sentimos a mão do Poderoso, porque fazemos tudo sem ajuda do Poder Público....para nós da Bruce Lee treinar kung fu é um modo de vida...e não pouparemos esforços para tornar isto uma realidade.
Temos trabalhado intensamente desde de 2002 para fazer com que o kung fu do Amazonas tenha o reconhecimento nacional e estamos conseguindo graças a Deus, no ínicio do ano tivemos a convocação da atleta Renata Cabral Abrantes para participar dos treinos da Seleção Brasileira e em maio deste ano participamos em São Paulo do terceiro Campeonato Internacional promovido pela Escola Chin Woo do Brasil, neste evento em que participaram somente as atletas Renata Cabral Abrantes e Ingrid Santos Pereira, pela associação, trouxemos desta competição três medalhas de ouro e duas de prata....estamos aí...mais uma vez sentimos a mão do Poderoso, porque fazemos tudo sem ajuda do Poder Público....para nós da Bruce Lee treinar kung fu é um modo de vida...e não pouparemos esforços para tornar isto uma realidade.
21 de ago. de 2009
Nossos Instrutores
NOSSOS INSTRUTORES
Professor filiado a Federação Internacional Lily Lau de Garra de Águia;
Professor graduado em Wushu Moderno Básico: Punhos do Norte, Punhos do Sul, Facão do Norte, Facão do Sul, Bastão do Norte, Bastão do Sul,Lança do Norte, Espada do Norte e Tai Chi Chuan pela Associação Shao Lin do Norte em parceria com a Federação de Kung Fu Wushu do Estado do Amazonas;
E-mail:arigarradeaguia@yahoo.com.br/arikfmanaus@hotmail.com/arigarradeaguia.manaus@gmail.com
Professor provisionado pelo Conselho Regional de Educação Física(CREF) em parceria com a Universidade Federal do Amazonas em KungFu Wushu
Valeska Silveira
Professor graduado em Wushu Moderno Básico: Punhos do Norte, Punhos do Sul, Facão do Norte, Facão do Sul, Bastão do Norte, Bastão do Sul,Lança do Norte, Espada do Norte e Tai Chi Chuan pela Associação Shao Lin do Norte em parceria com a Federação de Kung Fu Wushu do Estado do Amazonas;
E-mail:arigarradeaguia@yahoo.com.br/arikfmanaus@hotmail.com/arigarradeaguia.manaus@gmail.com
Professor provisionado pelo Conselho Regional de Educação Física(CREF) em parceria com a Universidade Federal do Amazonas em KungFu Wushu
Professora graduada em Wushu Moderno Básico: Punhos do Norte, Punhos do Sul, Facão do Norte, Bastão do Norte, Lança do Norte, Espada do Norte pela Associação Bruce Lee de KungFu Wushu em parceria com a Federação de Kung Fu Wushu do Estado do Amazonas
Professora graduada em Wushu Moderno Básico: Punhos do Sul, Bastão do Sul
E-mail:valeska_silveira@yahoo.com.br
Felipe Magno Arouche de Oliveira
Instrutor graduado em Wushu Moderno Básico: Punhos do Norte, Punhos do Sul, Facão do Norte, Bastão do Norte, Lança do Norte, Espada do Norte pela Associação Bruce Lee de KungFu Wushu em parceria com a Federação de Kung Fu Wushu do Estado do Amazonas
Instrutor graduado em Wushu Moderno Básico: Punhos do Sul
Instrutor graduado em Wushu Moderno Básico: Punhos do Sul
Faixa Roxa
Nossa História

A ABLKW - Associação Bruce Lee de Kung Fu Wushu, foi fundada no dia 19 de agosto de 2002, pelo Sifú Ari Galvão. A ABLKW recebeu o nome do famoso astro chinês, BRUCE LEE, como forma de honrar este grande mestre das Artes Marciais Chinesas que tanto fez para divulgar o Kung Fu Chinês no ocidente.
No início a proposta da ABLKW era dar andamento ao projeto de atualização e formação de instrutores do Estilo Shaolin Garra de Águia, estilo de formação do Sifú Ari Galvão. A ABLKW teve sua primeira sede situada à Av. Grande Circular, em frente ao Grande Shopping da Grande Circular, Bairro de São José I, onde permaneceu por mais ou menos 6(seis meses), mudando-se daí para a Rua Ferreira Pena esquina com a Ramos Ferreira, onde ficou por mais 2(dois anos). Mudou-se em 2005 para o bairro do Santo Antonio, em 2006 para a Rua Dona Libânia, centro, sede da antiga Academia Ifilt, no final de 2007 iniciou suas atividades em nova sede, no Centro Paroquial da Igreja São Sebastião, denominado de Frei Miguel Angelo, em setembro de 2008 mudou-se para o endereço atual que é na Rua Joaquim Sarmento, 344, Centro, próximo a Av. Eduardo Ribeiro onde permanece até o presente momento.
No início de 2003, o Sifú Ari Galvão percebendo que os seus esforços no sentido de reunir os professores e instrutores do estilo Shaolin Garra de Águia no Amazonas com o objetivo de reclagem das técnicas e fortalecimento do sistema não surtiam efeito e que o kung fu em nível estadual não estava progredindo e como consequência disto os atletas amazonenses não participavam das competições em nível nacional reúniu os seus atletas, e depois de uma assembléia Geral com os mesmos passa a ensinar também na ABLKW o Wushu Moderno, também chamado de Contemporâneo, Olímpico ou de Competição para que pudesse participar das competições oficiais de Wushu Moderno da CBKW - Confederação Brasileira de KungFu Wushu, confederação filiada ao COB – Comite Olimpico Brasileiro e ao COI-Comite Olimpico Internacional.
Este ano de 2009, recebemos o convite para participarmos no Amazonas da famosa Escola Chin Woo do Brasil, do qual declinamos pelo fato de vermos o responsável pela mesma envolvido em escândalo nacional, também estamos tentando trazer pela primeira vez no Amazonas a famosa Grande mestra da oitava geração do estilo Shaolin Garra de Águia, Lily Lau, filha do Grande Mestre da sétima geração Lau Fat Man.....mas a história não para por aí veja nossos quadros de medalhas no link
Assinar:
Postagens (Atom)
IMPERDIVEL!!!!
Nossas postagens populares
-
Esta é uma verdade incontestável, os nossos jovens não sabem lidar com a bajulação, principalmente se eles acham que tem algum talento o...
-
Tai Chi, Seminário
-
Apos nossas aulas nas sextas-feiras, fazemos uma mesa redonda com os alunos onde discutimos vários assuntos que perpassam por assuntos, ...