Seguidores

7 de dez. de 2015

ACIDENTES DE TREINO EM ACADEMIA, ACONTECE?

E como acontece, tenho ouvido de muitos atletas os queixumes:braço quebrado, clavícula quebrada, joelhos e ombros luxados etc.
É obvio que no treino de luta de contato acontecem alguns machucados isso é natural que aconteçam, porém quebrar ossos, ai já é abusar do esforço em treino.
Nos treze anos de existência da A.K.W.A.G.,nunca tivemos problema de acidente com atletas, ainda bem, apesar de nos esforçarmos ao máximo pois invariavelmente estamos participando de competições fora do estado!
Por isso é necessário o máximo cuidado possível já perdi atletas por não querer expô-los em momentos em que vejo que eles não estão devidamente preparados para o que estão desejando fazer em termos competitivos.

4 de dez. de 2015

KUNG FU NO MMA É POSSÍVEL?

Claro que é desde de que o praticante de kung fu wushu seja treinado com este objetivo, é até um paradoxo pensar ao contrário, não é segredo para ninguém que a maioria das artes marciais no mundo com excessão das lutas ocidentais, vieram do kung fu wushu chines, o que acontece é que o artista marcial ou atleta do kung fu não é treinado desde pequeno com esse espirito competitivo que tem nas modalidades como jiu jitsu, boxe, muay thai, judô etc.

Enquanto nessas modalidades os atletas são treinados exaustivamente tanto fisicamente como mentalmente nas técnicas de luta de mãos vazias que é especialidade das lutas em voga no mma, o atleta ou artista marcial do kung fu wushu vem carregado de uma serie de filosofias, rotinas de armas ou outras coisas que vão lhe tomando o tempo e o desfocando da luta de mãos vazias onde o foco é soco, chute, queda, imobilização, torção e por ai vai.

se o kung fu wushu não fosse eficiente em sua essência não seria uma das modalidades de luta mais praticada no mundo e isto há milênios.

O que há na realidade é um preciosismo por parte dos mestres de
kung fu quanto a usar o kung fu wushu como uma luta de múltipla faceta, como o mma,  isto porque dentro do próprio kung fu wushu, criou-se a ideia de que treinar qualquer coisa que não seja aquilo que o mestre de um determinado estilo colocou como verdade absoluta é traição ao mestre e ao estilo, por isso os praticantes de kung fu wushu que veem na necessidade de completar as ineficiências de seus estilos com a pratica de outras artes marciais japonesas como jiu jitsu ou judo são olhados como traidores as vezes até banidos dos sistemas ou estilos que levaram anos praticando. 

No Brasil a palavra de um mestre chinês quanto a esse tipo de comportamento ainda é lei, não consigo entender essa posição dos sifus brasileiros que seguem seus mestres cegamente escondidos sob a capa da palavra tradição! para mim uma arte marcial tem que ser efetiva em qualquer circunstância se não for assim para que treina-la.  Acho que no dia que os sifus brasileiros entenderem que mais importante que o estilo é a preservação de quem os pratica as coisas mudarão de figura e ai teremos muitos praticantes de kung fu wushu lutando seja lá o que for e em qualquer circunstância!

BOA TARDE A TODOS!!!


Aula de Wck na AKWAG: Defesa contra jab e direto ou vice-versa

2 de dez. de 2015

Tai Chi Chuan Voluntário!!

Comecei a ensinar o Tai Chi Chuan como serviço voluntário em 2013, no bairro de São Jorge, no ginásio Desportivo Ninimberg, mais conhecido como Bergão em meados de abril, e em junho começamos uma turma também no Centro de Convivência da Família Magdalena Daou, no bairro de Santo Antônio, dai em julho, abrimos outro espaço de treino no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, hoje já estamos também no Centro de Convivência dos Veteranos e Pensionistas do Exercito, o trabalho está crescendo o único problema é a falta de semeadores, semeadores tem muitos, porém mais preocupados com os seus bolsos do que com o bem estar do próximo!.

O que mais ouço das pessoas que tem participado das nossas aulas é sobre os benefícios que a pratica do Tai Chi agregou as suas vidas com curas de muitas dores musculares, síndrome do pânico, melhoria na qualidade de vida das pessoas que sofrem de fibromiogia etc.

I started teaching Tai Chi Chuan as a volunteer in 2013 in the neighborhood of St. George, the Sports gym Ninimberg, better known as Bergão in mid-April, and in June started a also group the Family Center Family Magdalena Daou in San Antonio neighborhood, give in July, we opened another training space Living Family Center Padre Pedro Vignola, in New Town, today we are also at the Community Center of veterans and pensioners of the Army, the work is growing the only problem is the lack of seeders, planters have many, but more concerned about their pockets than with the welfare of the next !.

What more I hear of people who have participated in our classes is on the benefits that the practice of Tai Chi added their lives with many cures muscle pains, panic attacks, improvement in the quality of life of people suffering from fibromiogia etc.

IMPERDIVEL!!!!