Seguidores

20 de out. de 2010

10-10-2010: Exame de Garra de Águia na A.B.L.K.W

Aconteceu vira notícia, 
No dia 10/10/2010, domingo, cinco alunos da Ass. Bruce Lee de Kung Fu Wushu, participaram do exame de graduação de faixa branca para faixa amarela, e conseguiram êxito nesta empreitada, isto depois de mais de um ano de treinamento.

Os novos graduados foram: Wongang Sandro, Edgardo Sponton, Otavio Moreira, Raimundo Moreira e José Mario dos Prazeres. 

Os nossos artistas marciais passaram por todo o processo de avaliação que começou com:
Na primeira etapa:
Juramento do kung fu, conhecimento da linhagem e origem do sistema, quem são representantes atuais no Brasil e no mundo, noções básicas de filosofia e ética.
Na segunda etapa:
Exercícios de aquecimento, exercícios de alongamento e exercícios de resistência, esta fase na realidade não é só uma prova de conhecimento, mas também de caracter, determinação e força de vontade.

A parte técnica, ficou assim divida: 

As bases do Sistema Garra de Águia, seis socos de faixa branca, oito chutes de faixa branca, batida de braços para fortalecimento, técnicas de vira, gira e esquivas, básico de mãos de águia, sobrepasso a frente, sobrepasso atraz, passo a frente, passo a traz, esquivas 1 e 2, Técnicas de Chiná de 1 a 6, Técnicas de luta de águia de 1 a 6, exercícios de resistência, básico de bastão, básico de facão, Taolu Tam Tui de 1 à 6, Taolu Tui Tchen e rolamentos de 1 à 4. 

O exame de graduação teve a duração de três horas, estiveram também presentes outros alunos da A.B.L.K.W. e familiares dos avaliados que acompanharam todo o processo de avaliação.

Hoje a Ass. Bruce Lee passa por uma adequação e  transição do Sistema Garra de Águia ensinado no Brasil pelo Grão Mestre Li Wing Kay, para o Sistema Garra de Águia ensinado pela Grã Mestra Lily Lau herdeira e representante no mundo da linhagem do Grão Mestre Lau Fat Mang.

Agora vamos aguardar uma nova data para fazermos a entrega dos certificados aos novos faixas amarelas que provaram que realmente estão conscientes da grande máxima do Kung Fu Wushu que é:

 SEM SOFRIMENTO NÃO HÁ CRESCIMENTO.

5 de out. de 2010

ESTRELA DO KUNGFU AMAZONENSE TEM APENAS 13 ANOS




Assim nasce uma campeã!

A atleta Renata Cabral Abrantes, de 13 anos, treina kung fu na Associação Bruce Lee desde os sete anos de idade. Sua estreia em competições nacionais aconteceu em 2006, no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em Belo Horizonte- MG, rendendo-lhe experiência e vontade de melhorar para o ano seguinte. Foi o que aconteceu. Em 2007, Renata estava bem preparada e, no Campeonato Brasileiro de Fortaleza - CE, conquistou, em sua segunda participação na mais importante competição nacional da modalidade, a primeira medalha de ouro de sua jovem carreira.
Em 2008, Renata participou do XIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu realizado na cidade de São José dos Pinhais- PR, e trouxe para o Amazonas três medalhas, das quais, uma de ouro, sagrando-se bi-campeã em daoshu( facão do norte, e outras duas medalhas de bronze nas categorias changquan(punho longo do norte) e gunshu(bastão do norte).(foto ao lado - com o seu mestre Shifu Ari Galvão).
Aproveitando a oportunidade a atleta participou de um campeonato internacional realizado pela organização do Campeonato Brasileiro, conquistando três medalhas de ouro e uma de prata.
No XX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em 2009, Renata perdeu seu ouro para uma atleta paulista, mas não voltou sem medalhas para casa.
(foto ao lado Renata Cabral -prata, em 2009, divide o podium com a irmã Clarice Cabral- bronze)

Renata Cabral, a mais experiente atleta infantil da modalidade no Amazonas, viu-se em apuros, no início das competições do XXI CBKW/2010, quando perdeu na modalidade Changquan(mãos livres). Entretanto, após ouvir as palavras de seu mestre, recuperou o fôlego, conquistou seu ouro de volta, sendo tri-campeã em daoshu, e ainda trouxe prata no gunshu e bronze no qianshu.(foto abaixo - Campeã-2010)


Por Valeska Silveira.


4 de out. de 2010

XXI CAMP. BRASILEIRO DE KUNGFU/WUSHU - COMO ACONTECEU.

Aconteceu em São José dos Campos, SP, entre os dias 22 e 26 de setembro de 2010, o XXI Campeonato Brasileiro de Kungfu/Wushu, etapa Wushu Moderno. A competição foi acirrada, haviam cerca de 500 atletas divididos nas categorias de rotinas compulsórias básicas, rotinas compulsórias avançadas antigas, rotinas compulsórias avançadas modernas, rotinas livres, rotinas intermediárias, combinados com armas curtas e armas longas, Tai Chi Chuan, Tai Chi Jian e Sanshou luta desportiva.
O Amazonas esteve representado por sete atletas pertencentes a Associação Bruce Lee de Kung Fu Wushu, que competiram em rotinas compulsórias básicas, rotinas compulsórias avançadas modernas, tai chi chuan e luta sanshou e pelo presidente e diretor técnico da Federação sifú Ari Galvão, isto por que os atletas ranqueados das outras associações filiadas resolveram não participar por não disporem de patrocínio ou de recursos para as passagens de ida volta, inscrição no campeonato, hospedagem, alimentação e outras dispesas.
Dos participantes amazonenses somente a atleta Renata Cabral Abrantes conseguiu medalhas somando um total de três podiuns, a atleta conseguiu medalha de ouro na rotina daoshu facão do norte, tornando-se bi-campeã nesta rotina, conseguiu medalha de prata na rotina Gunshu,bastão do norte e medalha de bronze na rotina, qiangshu, lança do norte.
Os demais atletas Ingrid Santos Pereira, Clarice Cabral Abrantes, Carlos Robert Alvares, Manoel Gomes Jr., também competiram e não conseguiram medalhas, os atletas David Cordovil da Silva e Filipe Magno Arouche competiram em luta Sanshou, ficando ambos nas quartas de finais e não conseguindo medalhas, a Federação do Amazonas, agradece a participação dos atletas, renova a confiança nos mesmos e acredita que as medalhas no momento certo virão. Parabéns a todos os atletas e principalmente a Renata Cabral, que nos dá orgulho como amazonenses.


Patrocínio


O Wushu moderno, modalidade olímpica do kung fu, é praticado na cidade de Manaus há mais de 20 anos. Os atletas que atualmente participam de competições oficiais nacionais contam, para isso com total apoio dos pais, pois patrocínio é coisa não conhecida por eles. Apoio do governo do estado é coisa que os atletas amazonenses não tem desde 2007, quando dois atletas do programa galera nota 10 receberam passagens. Apenas eles, os demais atletas da Federação tiveram que custear todas as suas despesas com recursos próprios. 
Já a Prefeitura de Manaus ajudou atletas da Federação ranqueados, ano passado para treinos da Seleção Brasileira. E neste ano duas passagens aéreas para os atletas infantis Manoel Gomes Jr. e Carlos Robert Alvares.
Agradecemos o pouco que recebemos, ma não podemos deixar de registrar que nossos atletas estão longe de receber o apoio de que necessitam. Obrigado secretário Fabricio Lima.

IMPERDIVEL!!!!