Seguidores

18 de fev. de 2010

Empresa lança busto-realista em homenagem aos 70 anos de Bruce Lee

Fonte: Globo.com
 
Se fosse vivo, o ator e artista marcial Bruce Lee completaria, em 2010, 70 anos. Para comemorar e homenagear a época, a empresa que cria action figures de personagens de filmes e seriados Enterbay criou um busto ultra-realista do ídolo. O busto de Bruce Lee, oBruce Lee HD 1001, inaugura a nova linha da empresa, que foi batizada de "HD Masterpiece High Definition Bust Series" e trará produtos de alta qualidade em escala de 1:4. Feito de resina, a peça tem 29 cm de altura, base de madeira e foi esculpida pelo artista especializado em miniaturas de Bruce Lee, Arnie Kim. O produto já está em pré-venda na loja japonesa Blister.jp por um preço equivalente a R$ 386.

Bruce Lee era de origem chinesa, mas nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, em novembro de 1940. Fundador do Jeet Kune Do, uma releitura do Wing Chun visando um estilo de luta mais eficiente de kung fu, Bruce Lee foi artista marcial, lutador, ator, diretor e roteirista. Ele morreu em julho de 1973, antes de completar 33 anos, e as causas da morte ainda são motivos de discussão entre fãs e médicos.

15 de fev. de 2010

Entrevista do Mês de Fevereiro/2010

Entrevistado: Walter Freitas da Silva
Idade: 59 anos
Profissão: Autônomo
Natural: Itacoatiara/Am
Tempo de Treinamento: 3 anos

ABLKW: O que levou você praticar o kung fu?
R – Sempre assisti filmes de kung fu isto influenciou pela escolha da modalidade, depois comecei a pesquisar quais eram os benefícios da prática, e apartir daí foi procurar uma academia.

ABLKW: Quando você chegou na academia gosava de saúde plena?
R – Não, tinha os seguintes problemas: dores na coluna, excesso de cansaço físico, dores nas pernas e as vezes na cabeça, vivia constantemente em médicos, fazia fisioterapia sem ver resultados positivos.

ABLKW: Qual foi a primeira modalidade de kung fu que começou a treinar?
R – Por orientação do professor e devido a minha idade e estado de saúde, comecei a treinar o TAI CHI CHUAN, muito embora a minha vontade fosse treinar outro estilo de kung fu, treinei esta modalidade 2(dois) anos.

ABLKW: E os resultados?
R – As dores desapareceram, comecei a ter mais disposição física, para tudo, antes de começar a treinar eu mal conseguia andar, agora vou para a academia duas vezes por semana de bicicleta, ando em média 8 quilometros, quatro da minha casa para a Academia e quatro de volta.

ABLKW: E no momento você continua praticando o TAI CHI CHUAN?
R – Não sempre tive vontade praticar o Estilo Shaolin Garra de Águia, que é um estilo com mais explosão de movimentos, resolvi arriscar, e estou gostando, a média de idade dos meus colegas é de 25 anos, com eles sinto-me mais jovem, e eles me encentivam muito, o espírito de amizade e cordialidade na nossa Associação é muito grande.

ABLKW – O que você planeja para o futuro no kung fu?
R – Prosseguir nos meus treinamentos, adquirir mais conhecimento, me formar no sistema e repassar minhas experiências aos mais jovens, seguir com uma vida mais saudável e equilibrada, sempre procurando dar bons exemplos aos que me cercam. 

13 de fev. de 2010

Biografia de Bruce Lee será dividida em três filmes


Família do ator quer exibir primeira parte na China no dia em que ele faria aniversário, em 2010


Em 2006, a família de 
Bruce Lee (1940-1973) começou a se 
movimentar para viabilizar uma cinebiografia sobre o ícone das artes marciais. Na época, 
seu irmão, Lee Chun-fai, lançou um livro sobre o irmão que serviria de fonte para o filme.
Segundo a Variety, porém, não será apenas um filme - serão três. Bruce Lee começa a ser rodado em outubro. Tony Leung Ka-fai (O AmanteEleição) interpretará o pai de Lee. Por enquanto não há diretor ou protagonista contratado para a biografia em três partes, que pegarão desde a juventude do astro, seu sucesso no cinema, até sua repentina morte há 36 anos.
A ideia é que a primeira parte fique pronta para ser exibida na China 27 de novembro do ano que vem, quando Lee faria aniversário. Ano passado, o público do país já assistiu a uma série de TV em 40 capítulos sobre o ator, como parte das homenagens da família. Robert Lee e Phoebe Lee, irmãos do astro, estão entre os produtores da trinca de filmes.

12 de fev. de 2010

Acupuntura nos Esportes por Profa. Suzete Colé Rosetto

Acupuntura nos Esportes


ESPORTE E ACUPUNTURA

O mundo dos esportes está sempre envolvido em uma constante busca de formas para melhorar o desempenho e aumentar a competitividade dos atletas. A preparação de um atleta não deve se restringir apenas aos aspectos inerentes á sessão de treinamento, devendo ser considerada como parte de um processo de desenvolvimento global do indivíduo. Muitos esportistas utilizam substâncias e técnicas baseadas na ciência, sem uma compreensão total de seu funcionamento. O avanço em métodos de treinamento,estratégias, equipamentos, roupas, rotinas nutricionais e prescrição de drogas dão assistência aos esportistas e seus treinadores. Apesar da consciência das necessidades do atleta para que tenha equilíbrio e desempenho perfeito nos esportes, existem outras limitações que não são detectadas e que podem ser minimizadas com o trabalho multidisciplinar. A acupuntura ganhou, nos dias de hoje, grande interesse da área esportiva, tornando-se mais uma alternativa para realçar o desempenho, acelerar a recuperação física pós-treinamento, prevenir lesões, aliviar dores musculares durante e pós competição e tratar possíveis lesões.

UTILIZAÇÃO DA ACUPUNTURA NOS ESPORTES

Desde os primeiros registros da prática da Acupuntura na China, que já era utilizada para a melhora do desempenho físico, tonificando e promovendo o relaxamento nos músculos tanto em atletas quanto em trabalhadores e guerreiros. Conta a história que, na China Antiga, existiam os puxadores de riquixás, carrinhos puxados pelas mãos para transportes de pessoas. Esses puxadores trabalhavam o dia todo sem demonstrar fadiga. isso ainda acontece nos dias de hoje com o ciclismo, que continua sendo um exercício que exige de seu condutor boa capacidade cardiorrespiratória, grande força muscular e excelente saúde. A Medicina Tradicional Chinesa sugere estímulos em certos pontos de acupuntura para melhorar a performance esportiva. Encontramos relatos sobre o estímulo desse pontos no "Lao Tse", livro mais antigo publicado e também encontramos estudos recentes de grandes universidades que comprovam os efeitos dos pontos de acupuntura no ganho de resistência física em alguns esportes.

PONTOS EQUILIBRADORES DOS ESPORTES

Para cada tipo de esporte podemos estimular um grupo de pontos para melhorar o desempenho musculoarticular, trazendo ganhos na performance para o praticante. Os estímulos devem ser incorporados na rotina semanal dos praticante e também devem recebe-los no dia da competição. A aplicação prioriza o grupo muscular mais utilizado no esporte que o atleta pratica.

EXEMPLO DE PONTOS EQUILIBRADORES DOS ESPORTES

Pontos Equilibradores das pernas (pés e músculos em geral) Utilizar os pontos: -Bexiga 58 (B58) - tonificando -Estômago 36 (E36) sedando, para obter um melhor desempenho no movimento do andar e correr

8 de fev. de 2010

3o. Fest. Amaz. de Artes Marciais-6/2/2010

Aconteceu ontem dia 6/2/2010, no Ginásio Reneé Monteiro na Av. Constantino Nery, o 3o. Festival Amazonense de Artes Marciais, o evento contou com a presença das Modalidades: KUNG FU, KARATÊ, JUDÔ E TAE KWON DO.Representando o KUNG FU estiveram as Associações: BRUCE LEE DE KUNG FU WUSHU, KUNG FU WUSHU SHAOLIN DO NORTE, CENTRO CULTURAL DE ARTES MARCIAIS CHINESA DO AMAZONAS e UNIÃO GARRA DE ÁGUIA DO AMAZONAS. O JUDÔ estiveram as Associações: GLÓRIA, ASA e ACOPAJAM. Representado o TAE KWON DO a Associação GOMES TAE KWON DO CLUBE.
Este evento teve como finalidade, unir as diversas modalidades de Artes Marciais do Estado do Amazonas além de arrecadar alimentos para doação ao Povo do HAITI.
Tiveram apresentações de KATAS, TAOLUS e COMBINADOS de LUTAS MARCIAIS e DESPORTIVAS além de apresentações com armas curtas e armas longas, as demonstrações tiveram a participação das categorias de atletas Infantil, Infanto- Juvenil, Juvenil, Adulto e  Senior, apresentaram-se também os mestres das diversas modalidades convidadas.
No término, cada Associação recebeu um troféu do organizador e prodecedeu-se à sessão de fotos. Este foi mais um Evento que teve como realizador a Associação Bruce Lee que tem a frente o Prof. Ari Galvão e a Professora Valeska Silveira com apoio da Federação de Kung Fu Wushu do Estado do Amazonas. Os alimentos arrecadados foram doados a SEJEL - SECRETARIA DA JUVENTUDE ESPORTE E LAZER para que faça os procedimentos necessários para o encaminhamento dos mesmos ao povo Haitiano.

3 de fev. de 2010

Proteína vegetal enriquece a sua dieta



Diferentes na composição e nos alimentos em que aparecem, as proteínas vegetais (soja, grão de bico, feijão) viraram mania nacional e estão diariamente presentes em nossa mesa, em especial, no cardápio de uma dieta vegetariana.

Mas será que a proteína vegetal é mais saudável do que a animal (carnes, ovos)? "Ela tem vantagens e desvantagens como qualquer outro alimento e, ao contrário do que se pensa, alimentos que são ricas fontes deste tipo de proteína podem ser mais gordurosos do que as principais fontes de proteína animal", explica a nutricionista da Clínica Hagla, Paula Cabral.

Proteína vegetal x proteína animal
 Para Patrícia Ramos, nutricionista do Hospital Bandeirantes, existem algumas diferenças básicas em relação aos dois tipos de proteínas. A maior está na composição, ou seja, no tipo e na quantidade de aminoácidos que cada uma destas proteínas leva.

A quantidade de nutrientes também varia de acordo com a proteína. São ótimas fontes do nutriente: soja, quinua, oleaginosas, aveia, coco, verduras, leguminosas, leite de soja, arroz integral, amaranto, grão de bico, feijão, lentilha, abacate, dentre outras.
Proteínas vegetais
100 gramas de carne vermelha = 100 gramas de soja?
Mas será que é possível viver só com a proteína vegetal sem prejudicar a saúde? Sim, porém, não há equivalência entre o teor de proteínas de uma fonte animal e de outra fonte vegetal.

"Elas não se equivalem. Há muito mais proteínas nas fontes animais do que nas vegetais. Seria preciso comer muita soja, por exemplo, para atingir o nível de proteína presente na carne vermelha, por exemplo. Mas, em compensação, há nas vegetais um índice de fibras muito maior", explica Paula.
Aminoácidos presentes em ambos os tipos de proteínas
(Quantidade mínima necessária por dia)

-Leucina: 55 mg
-Licina: 51 mg
-Cleonina: 27mg
- Criptofano: 7mg
Fontes de proteína vegetal são ricas em fibras ou têm a digestão facilitada quando ingeridas com fibras
Uma dieta à base apenas de proteína vegetal faz mal a saúde?
Não. É possível manter o corpo saudável fazendo uma dieta à base de proteína vegetal, porém, isso só acontece quando a proteína vegetal está associada a um cardápio equilibrado:

 "Os dois tipos são saudáveis e podem suprir nossas necessidades diárias de proteínas, porém, para que a saúde não fique comprometida, é preciso ingerir outros nutrientes, pois, não é só de proteínas que vivemos", explica Patrícia Ramos.

A adaptação à proteína também varia de acordo com o organismo de cada um. "Não há danos à saúde. Existem pessoas que têm uma tolerância maior à proteína animal, já outras, preferem a vegetal e, nem por isso, alguma delas vai ter deficiência deste nutriente. É uma questão que deve ser avaliada por cada um."
Arroz integral
As aparências enganam: a vegetal pode ser mais gordurosa
O que deve ficar claro quando se fala de proteínas é que elas compõem alimentos e, por isso, estão associadas a outros nutrientes que também são importantes para uma dieta equilibrada.

Se os alimentos que ingerimos são ricos em proteína vegetal e têm grande quantidade de calorias e gordura, mesmo sendo vegetal, serão calóricos e gordurosos.

"Se você ingere uma oleaginosa, que é fonte de proteína vegetal, está ingerindo gordura no prato também. Não há alimento livre de gordura, só por que é vegetal", explica Paula.
Benefícios para a saúde
- Prevenção de doenças cardíacas Apesar de não serem livres de gordura, as fontes de proteína vegetal, em geral, são menos calóricas e gordurosas que as animais e, por isso, comprometem menos a saúde do coração.

"As proteínas são ótimas, porque previnem doenças cardiovasculares em função dos baixos índices de gordura encontrados na maioria dos alimentos em que estão presentes", explica a nutricionista do Hospital Bandeirantes.
Alta concentração de fibras Paula Cabral explica que as fontes de proteína vegetal são ricas em fibras ou têm a digestão facilitada quando ingeridas com fibras e que, por isso, funcionam como verdadeiros limpadores do organismo:

"Elas promovem uma verdadeira faxina intestinal. Elas favorecem a digestão e o metabolismo", explica.
Gostou desta matéria?
Aproveite e receba o nosso conteúdo em seu email. São dicas, matérias, testes, receitas, guias e muito mais!
Clique aqui para receber o nosso conteúdo.

2 de fev. de 2010

III FESTIVAL AMAZONENSE DE ARTES MARCIAIS

LOCAL: 
GINÁSIO RENEÉ MONTEIRO
ENDEREÇO:
AV. CONSTANTINO NERY
DATA:
06/02/2010
HORÁRIO:
17:00 ÀS 22:00 HS.
INGRESSO: 
1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
REALIZAÇÃO:
ASSOCIAÇÃO BRUCE LEE DE KUNG FU WUSHU
APOIO:
FEDERAÇÃO DE KUNG FU WUSHU DO ESTADO DO AMAZONAS
MODALIDADES:
1 - KUNG FU WUSHU
2 - KARATÊ
3 - JUDÔ
4 - TAE KWON DO
ASSOCIAÇÕES PARTICIPANTES:
KUNG FU:
ASS. BRUCE LEE DE KUNG FU WUSHU
ASS. SHAOLIN DO NORTE
ASS. DE KUNG FU AGULHAS NEGRAS
ASS. CULTURAL DE ARTE MARCIAL CHINESA DO AMAZONAS
KARATÊ:
ASS.MANAUARA DE KARATE-DO
JUDÔ:
ASS. DOS SUB-TENENTES E SARGENTOS DO AMAZONAS(ASA)

NOSSAS PARCEIRAS EM TABATINGA

 ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES INTER-RACIAIS GUERREIRAS DO ALTO SOLIMÕES – AMIGAS


A AMIGAS - Associação das Mulheres Inter-Raciais Guerreiras do Alto Solimões, é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha na área de Educação, Informação e Promoção dos Direitos Humanos. a Associação existe desde jun/2003 e já conta com 820 mulheres em todo o Alto Solimões. Esta Associação nasceu da idéia das mulheres entusiasmadas pela oportunidade de se alfabetizarem com o Projeto Reescrevendo o Futuro. Elas se uniram e deduziram que a partir do 1° passo que é a Educação, o 2º passo seria uma sólida união para que os direitos humanos pudessem ser exercidos. Depois de algumas reuniões no salão da Igreja do Sagrado Coração, permitida pelos Irmãos Maristas, aconteceu a fundação com o nº de 170 mulheres no 1º domingo, compareceram 220 no 2º e 310 no 3° domingo, quando então houve a preparação do Estatuto e a eleição para a escolha da Diretoria. Comecei como instrutora e conferencista. No dia da eleição fui indicada e votada para Coordenadora Geral. Durante 6 meses foram muitas as informações sobre as leis e MP’s, sobre as Nações Unidas, ECA, Lei 169 da OIT, para as mulheres aos Domingos 14h30 às 17h.no salão da Igreja Coração de Jesus, cedida pelos Irmãos Maristas. E desde então, durante a semana os dependentes das mulheres associadas têm aulas e treinamentos sobre Educação social e ambiental, ética, música, teatro e esporte. No final de 6 meses comemoramos o dia da Confraternização Universal com apresentações artísticas, esportivas, exposição da arte culinária regional e artesanatos indígenas. Aconteceu então a 1ª Assembléia Geral nos dias 2,3 e 4 de janeiro/04, Com muito sucesso, apesar da descrença de muitos, houve muitos aplausos, premiações, muitos risos e lágrimas de alegria. No 1° semestre/04 começou a aula de reforço escolar na sede provisória (um chapéu de palha nos fundos de minha residência), e formação da consciência política para as idades de 3 a 21 anos. São filhos e netos de mulheres guerreiras que estão dispostas a mudar da vida estagnada para uma vida alegre, movimentada, livre e responsável. Por isso contamos com a colaboração e apoio de líderes e autoridades que tenham sensibilidade e visão não somente da atualidade, mas, preocupação com o cidadão e lideranças do futuro do Brasil. Temos que qualificar os estudantes, os trabalhadores, a educação em todos os seus campos. Estou feliz por aproveitar o último curso que fiz na Universidade Nacional da Colômbia: Promoção em Direitos Humanos”.

Algumas mulheres pagam 1,00 de mensalidade. Quando podem.

Turmas dos Filhos e Netos das Mulheres Guerreiras participantes em 1º semestre 2004 com Aulas de reforço escolar, resgate cultural, Deveres e Direitos Humanos, Direitos Indígenas, História Verdadeira do Brasil, história do Movimento Indígena e Como consultar a Consciência. Este estudo é feito em minha residência, não temos sede própria.

A - Guerreiros Mirins - Alerta – ( 3 a 5 anos) 2ª-feira – 7h às 9h e 3h às 5h 24 crianças

B - Guerreiros Mirins - Brasil (6 a 8 anos) 3ª-feira – 7h às 9h e 3h às 5h 36 crianças

C - Guerreiros Mirins - Campeões (9 a 11 anos) 4ª-feira – 7h às 9h e 3h às 5h 36 crianças

A - Guerreiros Avançados (12 a 14 anos) 5ª-feira – 7h às 9h e 3h às 5h 30 crianças

B - Guerreiros Biônicos (15 a 17 anos) 6ª-feira – 7h às 9h e 3h às 5h 24 jovens

C - Guerreiros Culturais (18 anos a 21 anos) Sábado – 7h às 9h e 3h às 5h 36 jovens

D – Guerreiros dos Direitos Humanos (alunos do PETI) – Domingos de 8 às 10h 20 jovens

Turma de Direitos Humanos aos domingos à tarde para as mulheres associadas no salão da ig. comunitária (Maristas):

30% indígenas, 50% indígenas que moram na cidade, 20% mestiços ou não-índias

Já trabalhamos a questão da informação e educação por rádio-jornalismo na antiga Rádio Solimões com o Programa Alerta Criança promovido pelo COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Na Rádio Nacional com o progr. Restaurando a Comunicação. “

É nessa hora que precisamos de parceiros que comunguem o mesmo ideal de crescimento humano e social. Temos muita fé e expectativa de virem bons palestrantes comprometidos c/o avanço educacional tanto das mulheres qto dos nossos jovens, principalmente para a inclusão digital e agentes jovens.

A Associação, agora sendo denominada Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura foi representada no Encontro TEIA Cultural no Ibirapuera no período de 05 a 10 de abril de 2006. Foi uma verdadeira teia dos pontos de cultura de todo o Brasil, com participação, carinho e exibição de grande qualidade e amor envolvendo a todos de todas as raças, culturas e atividades humanas.

No dia 1º deste ano de 2007, veio pela primeira vez um líder da Cultura,o Superintendente do IPHAN Manaus enviado pelo Ministério, veio tratar das estratégias para tornar o nosso Ponto de Cultura um Pontão de Fronteira onde, através da libertação da cultura, numa batalha final contra todos os tipos de barreiras, discriminações, preconceitos, violências e desamor entrando em declínio, surgirá o grande ideal de Paz, solidariedade, igualdade e harmonia entre todos.

Em 2008 fomos premiadas com a aprovação do Projeto Griô, Onde os velhos contaram a Verdadeira História da conquista do Brasil. A oralidade dizendo a verdade.

Estamos aí. Mesmo Sem viajar, as crianças voam no sonho azul da prática das artes e artesanatos e uma sensação de liberdade. E os velhos com a sensação de ter a garotada protegida sorrindo para um futuro melhor que já entra no nosso presente.

Maria Verônica Vieira Moreira - Coordenadora Geral até junho de 2007





Histórico do Projeto Cultura Viva:

Observando na tv os resultados dos programas do governo federal, detectamos que o Ministério da Cultura estava proporcionando oportunidades da população investir na cultura, preparando as famílias nas modalidades artísticas resultando no aumento de renda familiar e profissionalizando grandes talentos que estavam no anonimato por causa da pobreza ou do racismo.. Entramos no site do Ministério da Cultura e descobrimos o Edital 03 de 2005 – Parcerias com Entidades. Já vínhamos trabalhando na linha da conscientização dos direitos humanos, estudávamos e praticávamos os direitos fundamentais e desenvolvíamos os direitos coletivos a partir da educação e participação social. Quando saiu o resultado positivo do MinC, foi uma alegria geral. Os recursos poderiam cobrir tanta carência na parte alimentar, nos uniformes, nos equipamentos fotográficos e para as atividades. Iniciamos com Tai Chi Chuan, kung u, Ginástica Olímpica, desenho, pintura e Banda Musical. São 40 alunos para cada atividade.

Tão logo tivemos a aprovação do projeto, começamos a trabalhar as cinco atividades. A aula de kung Fu já vinha sendo dada com trabalho voluntário passou a ser remunerada por 1 ano. Aguardamos novos avanços. Agora, com força total temos o apoio do prof. Ari Galvão. Um grande mestre que muito nos honra pelo seu trabalho voltado para os Serviços de Educação e \paz mundial.. As mulheres continuaram se reunindo aos domingos, estudando os Direitos humanos e se preparando para a Assembléia. As crianças e jovens estão na expectativa. Os velhos e todas as famílias pensam em mais parcerias com o Sebrae, e outras instituições e ONGS que comungam do mesmo ideal.

Maria Verônica Vieira Moreira – Coordenadora de Projetos e Convênios

IMPERDIVEL!!!!